• Início
  • Empréstimo
  • Financiamento Construção e Reforma Caixa: Use seu FGTS para adiantar o pagamento!

Financiamento Construção e Reforma Caixa: Use seu FGTS para adiantar o pagamento!

Leia o texto a seguir para descobrir todas as informações do seu Financiamento Construção e Reforma Caixa!
outubro 7, 2022

Anúncio

Ter uma casa própria através de uma construção feita do zero ou realizar uma reforma, exige valores altos para arcar com todos os gastos necessários.

A Caixa Econômica Federal, conhecida por seus produtos financeiros relacionados ao Governo Federal, traz mais uma opção para ajudar seus clientes, o Financiamento Construção e Reforma.


Anúncio

Principais informações sobre o Financiamento Construção e Reforma Caixa 

43137 Financiamento da Reforma Caixa Construcard Como Participar00

A Caixa Econômica Federal é uma das empresas bancárias mais conhecidas do Brasil, possuindo diversos tipos de soluções e serviços financeiros disponíveis para os seus clientes.

Com o intuito de entregar uma grande facilidade para os usuários que estão construindo ou reformando um imóvel, a Caixa preparou o Financiamento Construção e Reforma.

Basicamente, o Financiamento Construção e Reforma entrega uma quantia em dinheiro para os solicitantes conseguirem realizar os pagamentos de todos os processos envolvidos em uma obra.


Anúncio

Depois de realizar uma análise de crédito completa, a Caixa entrega o valor pedido para o usuário, que pagará em forma de parcelas com algumas taxas embutidas.

Como são as taxas cobradas?

As taxas de um financiamento irão depender do valor que será retirado emprestado, bem como  do número de parcelas que o usuário deseja pagar, quanto maior o valor e a quantidade de parcelas, maior as taxas.


Anúncio

No Financiamento Construção e Reforma, as taxas cobradas são baseadas, além dos valores e parcelas, no perfil de crédito do usuário, através de uma consulta aos órgãos de proteção ao crédito, SPC e Serasa.

Por este motivo, não é possível estipular uma taxa específica para todos os usuários, pois cada taxa é calculada individualmente de acordo com o perfil de cada solicitante.


Anúncio

Quais são as condições de pagamento do Financiamento Construção e Reforma?

Saber as condições disponíveis para o pagamento de um financiamento é sempre importante, pois você terá um compromisso mensal com o banco.

Assim como ocorre nas taxas mensais do financiamento, não é possível estipular uma quantia específica de parcelas, pois tudo é realizado através do perfil de crédito e do valor solicitado.

Por isso, primeiro, você deverá simular todo o seu financiamento, para saber os valores disponíveis, a quantidade de parcelas e as taxas mensais personalizadas de acordo com o seu perfil.

Vantagens do financiamento Construção e Reforma Caixa 

Tempo para pagar 

Mesmo não podendo estipular uma quantidade de parcelas específicas do financiamento antes da simulação, é possível saber em até quanto tempo o valor poderá ser quitado.

Como é de conhecimento de todos, realizar uma construção ou uma reforma poderá demandar uma grande quantia de dinheiro.

Por isso, o Financiamento Construção e Reforma da Caixa Econômica Federal conta com até 35 anos de prazo para realizar o pagamento.

Use seu FGTS para adiantar o pagamento 

O FGTS é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, um valor acumulado durante todo o tempo que o cliente está com a carteira de trabalho assinada.

Esse valor poderá ser utilizado como uma entrada ou como quitação de parte do valor do seu financiamento, diminuindo as parcelas e também o valor que ainda deverá ser pago.

A opção é ótima para quem possui esse valor e quer dar uma aliviada nas parcelas que serão cobradas durante o período de pagamento do serviço. 

Desvantagens do Financiamento Construção e Reforma Caixa 

Assim como destacamos as principais vantagens do financiamento neste texto, vamos falar também sobre as principais desvantagens, para que você fique por dentro de tudo o que é necessário saber.

Processo burocrático 

Por se tratar de um serviço que irá demandar o empréstimo de altos valores, o processo poderá acabar sendo burocrático e dificultoso. 

É necessário comprovação de renda, além de precisar de fiscais que serão enviados até a sua reforma ou construção.

Há um protocolo que deverá ser seguido fielmente para que a obra seja aceita e o dinheiro seja liberado normalmente.

Análise de crédito 

Como já falamos anteriormente, praticamente todos os dados do financiamento são personalizados de acordo com o perfil de crédito de cada cliente.

Por isso, é realizada uma análise de crédito completa com consulta aos órgãos de proteção SPC e Serasa, para saber se o cliente está ou não negativado.

Quer saber como solicitar?

Se você gostou do Financiamento Construção e Reforma Caixa e quer saber como realizar a solicitação, clique no botão abaixo e leia o texto com o passo a passo completo.


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod