• Início
  • Empréstimo
  • Financiamento Construção e Reforma Caixa: Descubra todas as maneiras de solicitar!

Financiamento Construção e Reforma Caixa: Descubra todas as maneiras de solicitar!

Leia o texto a seguir para aprender a fazer a solicitação do seu Financiamento Construção e Reforma Caixa!
outubro 7, 2022

Anúncio

A Caixa Econômica Federal é conhecida por entregar diversos serviços financeiros aos seus clientes e ela chega com mais um tipo de financiamento, o de Construção e Reformas.

Todas as informações deste financiamento são feitas de forma exclusiva e individual, através de uma análise de crédito, mas o pagamento poderá ser realizado em até 35 anos.


Anúncio

O Financiamento Construção e Reforma: Solicitação

documentos financiamento imobiliario Caixa e1591458719147 1

Sabemos que você veio até este texto para saber como realizar a solicitação do seu financiamento, mas antes vamos informar para você sobre os pré-requisitos necessários para ter uma contratação de sucesso.

Quais são os pré-requisitos para solicitação do financiamento? 

Para que você comece a sua solicitação de financiamento, é necessário ter 18 anos ou mais, um ponto já conhecido em diversos produtos financeiros.

O principal pré-requisito da empresa é que os solicitantes não estejam negativados junto aos órgãos de proteção SPC e Serasa, pois todo o financiamento é programado de acordo com o seu perfil de crédito.


Anúncio

Os documentos pessoais RG e CPF deverão estar em mãos e atualizados, assim como o comprovante de renda e residência de, no mínimo, 3 meses.

Toda a planta da construção ou reforma deverá estar regularizada através de um engenheiro civil, para que não ocorram erros durante o processo da obra.


Anúncio

Por fim, é necessário ter uma agência Caixa física perto de você, pois todo o processo de solicitação é feito de forma presencial na agência. 

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

É necessário ter os documentos pessoais, como RG e CPF, atualizados, eles servirão como uma forma de comprovar a sua identidade.


Anúncio

Para solicitantes que irão utilizar o FGTS, é necessário ter a carteira de trabalho ou um extrato do último imposto de renda declarado.

Os documentos do seu imóvel juntamente com a planta deverão ser autenticados por um engenheiro civil para que não haja atrasos e problemas.

Maneiras de solicitar o seu Financiamento Construção e Reforma 

Por fim, chegamos na principal parte deste texto, as maneiras de solicitar o seu Financiamento Construção e Reforma. 

Pela agência 

Infelizmente, por se tratar de um processo burocrático, a solicitação do financiamento só poderá ser realizada através de uma agência física da Caixa Econômica Federal.

Para saber qual a Caixa mais próxima de você, é possível realizar uma busca no Google Maps e descobrir o endereço da agência.

Anote, além do endereço, os horários de funcionamento para que não haja equívocos e idas inúteis até a agência, pois sabemos que as filas não são pequenas.

Separe todos os documentos, desde os seus documentos pessoais até os documentos e plantas da sua reforma ou construção. 

Se dirija até a agência mais próxima e, ao chegar, retire sua senha e aguarde ser chamado. Assim que a sua senha for chamada, se dirija até o atendente.

Um atendente especializado no processo, guiará todo o passo a passo que deverá ser seguido para a contratação do seu financiamento.

Tudo começa com a montagem do seu cadastro na Caixa, neste momento será necessário que você informe os seus dados pessoais e entregue seus documentos.

A partir disso, será realizada a análise de crédito completa nos órgãos de proteção SPC e Serasa para saber se o cliente está, ou não, negativado. 

Caso esteja tudo dentro dos conformes, o atendente prosseguirá com a solicitação e analisará o valor que será emprestado de acordo com o seu perfil de crédito.

Será realizada uma simulação de todos os valores, dessa forma, você conseguirá saber o valor disponível, a quantidade de parcelas que deverão ser pagas e as taxas mensais que serão embutidas.

Após a proposta do banco ser feita e, se ela agradar você, aprovada, todo o processo é encaminhado para o setor de financiamentos e você deverá aguardar.

Com tudo aceito, o engenheiro analisará as plantas e irá até o local da obra ou construção para verificar se tudo está nos conformes.

Em até 48 horas o valor do financiamento cairá na sua conta Caixa e você já poderá dar início à obra de construção ou reforma dos seus sonhos. 

Entrando em contato com a Caixa Econômica Federal

Se você precisar falar com a Caixa sobre algum assunto, necessite esclarecer dúvidas ou realizar reclamações, recorra aos números informados abaixo:

  • 4004.0104: Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 104 0104: Demais regiões;
  • 0800 725 7474: Ouvidoria. 

Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod