Financiamento Auto Santander: Descubra todas as formas de solicitar!

Aprenda a realizar a solicitação do seu Financiamento Auto Santander, lendo texto abaixo!

O financiamento de automóveis do Banco Santander é uma ótima forma para você adquirir o seu veículo com as melhores condições do mercado. Principalmente por conta da flexibilidade na hora de fazer o cadastro e no momento de pagar as parcelas mensais.

Junto a isso, os clientes podem pagar com uma taxa de juros condizente com as do mercado. Isso ajuda a não pesar no bolso e fica mais fácil para organizar as finanças no final do mês. Sem contar que é uma grande oportunidade para quem quer trabalhar na Uber também.

Depois de entender as principais características desse financiamento, você pode solicitá-lo agora mesmo. Para isso, basta ler todo o texto a seguir para ter acesso ao passo a passo de como adquirir esse serviço.

O Financiamento Auto Santander: Solicitação

financiamento desk

Quais são os pré-requisitos para solicitação do financiamento?

Como qualquer instituição bancária, são necessários alguns pré-requisitos para fazer o financiamento. O primeiro deles é ser maior de idade, isto é, ter mais de 18 anos na data da solicitação. Essa é uma medida legal que todas as instituições bancárias precisam estar de acordo.

Além disso, é interessante que você não esteja negativado no Serasa ou com um score muito baixo, pois isso pode dificultar na hora da análise de crédito pelo Santander. Todo banco faz esse processo de verificação com o intuito de saber se o cliente tem condições de pagar as parcelas corretamente.

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Para fazer o seu financiamento, é necessário que você tenha o seu RG e CPF em mãos. Junto a isso, é importante ter um comprovante de renda para mostrar ao banco que você tem condições de arcar com as parcelas, conforme citado anteriormente.

Depois de entender as informações básicas sobre o financiamento Auto Santander, você pode estar se perguntando como fazer para solicitá-lo. Para fazer isso, leia o próximo tópico que mostrará o passo a passo e as formas para adquirir o seu financiamento hoje mesmo.

Maneiras de solicitar o seu financiamento Auto Santander

Pela internet

A primeira maneira de solicitar o seu financiamento é pela internet. Para isso, acesse o site oficial do Santander e faça o login na sua conta corrente. Lembrando que recomendamos que você faça isso pelo computador para facilitar o preenchimento dos dados.

Dentro da sua conta, é necessário encontrar a opção “Financiamento” ou “Faça o seu financiamento”. Depois disso, você precisa escolher o veículo que atenda às suas necessidades. Para facilitar a sua vida, o Santander tem parceria com a Web Motors, loja especializada na compra e venda de veículos.

Após realizar essa etapa,  você pode fazer a simulação dos valores e das parcelas. Para isso, basta informar alguns dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, entre outros. E, para avançar para a próxima parte, é obrigatório aceitar os termos de uso.

Na última parte, o Banco Santander analisará a sua solicitação para verificar se é possível liberar o dinheiro para você. Por isso, é importante ter um bom histórico de pagamentos, seja no banco ou em outras plataformas na internet, pois a instituição bancária levará isso em conta.

Pelo celular

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo no seu celular. Para isso, entre na Apple Store ou na Google Store e digite “Banco Santander” caso você não tenha o app baixado. Ele é gratuito e qualquer um pode tê-lo no Iphone ou nos demais aparelhos.

Com a sua conta logada no aplicativo, basta procurar a opção de financiamentos para começar o procedimento. Na primeira parte você deve escolher e informar o veículo desejado na parte do cadastro. 

Depois, você pode fazer uma simulação com os valores desejados e que cabem no seu bolso. E, por último, é só esperar o banco analisar o seu perfil dentro de alguns dias úteis. 

Pela agência 

Antes de ir na agência mais próxima da sua casa, é importante que você separe o seu CPF, RG e comprovante de renda para levar. Ao chegar na agência, informe ao responsável da área de financiamentos que você quer adquirir um. Dessa forma, ele lhe orientará sobre o que deve ser feito.

Porém, se você quer ter o seu financiamento agora mesmo, basta entrar no site oficial do Santander e começar a executar o passo a passo citado acima de forma rápida e fácil.

Últimos posts