Empréstimo Pessoal Superdigital: Aprenda a solicitar!

Leia o texto a seguir para aprender a solicitar o seu Empréstimo Pessoal Superdigital!
agosto 1, 2022

Anúncio

O Empréstimo Pessoal Superdigital é uma opção de crédito oferecida por uma fintech famosa, que cada vez mais cresce no cenário brasileiro de finanças. A instituição oferece boas condições para os interessados em contratar o serviço.

E você pode ficar tranquilo! Não só a Superdigital é mantida pelo Banco Santander – uma das maiores instituições financeiras do país, como o empréstimo é fornecido pela Empréstimo Sim, outra empresa mantida pelo Santander. 


Anúncio

O Empréstimo Pessoal Superdigital: Solicitação

127beba7 superdigital

Se você quer saber como contratar esse serviço de crédito, não deixe de ler este texto, visto que apresentaremos suas principais informações sobre os pré-requisitos e sobre o processo de contratação deste empréstimo, através do aplicativo da Superdigital.

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Existem, essencialmente, apenas 2 critérios para que você possa contratar o serviço de empréstimo pessoal da Superdigital: 

  • é necessário ser um cliente com conta digital Superdigital;
  • ser aprovado na análise do seu perfil de crédito, que será realizada pelo Superdigital, sob sua responsabilidade e de acordo com as suas políticas e a de seus parceiros.

Não sabemos e não temos acesso aos critérios de avaliação da Superdigital e parceiros, mas, sabemos como você pode criar sua conta na instituição – caso você ainda não tenha uma, ainda, é claro. 


Anúncio

Para abrir sua conta, basta baixar o aplicativo da Superdigital – o qual você precisará, inclusive para contratar o empréstimo. 

Depois, abra-o e toque sobre a opção para abrir uma conta; você precisará passar pelos formulários da Superdigital e quando tiver finalizado o processo, já poderá usar sua conta digital e desfrutar dos serviços da instituição! 


Anúncio

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

A Superdigital não informa quais são os documentos necessários para realizar os seus procedimentos. Entretanto, recomendamos que você separe, ao menos:

  • CPF e RG (“identidade” ou CNH);
  • Comprovante de residência (fatura de água, energia, tv à cabo etc.);
  • Comprovante de renda.

A análise de crédito é parte crucial desse processo; ele não só decidirá se você poderá ou não contratar o serviço, como também, definirá o valor total que você poderá contratar – o que também está atrelado a sua renda mensal. 


Anúncio

Maneiras de solicitar o seu Empréstimo Pessoal Superdigital

Pelo aplicativo

Assim como a maioria das outras instituições financeiras que trabalham de forma totalmente digital, a única forma de acessar e gerenciar as funcionalidades do Superdigital é através do seu aplicativo para celular. 

Se você ainda não tiver feito sua conta, agora é o momento para isso; baixe e instale o aplicativo – que está disponível tanto para os dispositivos Android, através da Google Play Store e para aparelhos iOS, por meio da Apple Store –, e siga nosso pequeno e simples tutorial para abrir sua conta. 

Lembre-se que basta seguir as instruções do aplicativo para realizar o procedimento. Também não estranhe, se for necessário, que você espere em torno de uns 10 à 15 minutos para que o aplicativo e a instituição façam uma rápida e automática análise dos seus dados, para que seja aberta uma conta para você.

Depois que sua conta estiver aberta, entretanto, também é necessário que você faça um depósito para que a empresa entenda que você estará realmente usando os seus serviços. Caso você já movimente a sua conta há algum tempo, com certeza, esse não será um problema.

Uma vez que você já tenha acesso a interface de usuário do aplicativo, você poderá notar, clicando na opção menu, a opção “Empréstimo” – toque sobre ela. Selecione a opção de “Empréstimo Pessoal”. 

Agora, você poderá fazer uma proposta, ou seja, informar a Superdigital que condições você deseja para o negócio – basicamente, simular o crédito. Você deverá, depois, informar alguns dados e enviar sua proposta para a Superdigital. 

Depois, basta que você aguarde até 3 dias úteis para que a Superdigital avalie sua proposta e mande uma contraproposta ou aceite a sua. Caso sua análise de perfil de crédito não tenha uma resposta positiva, saiba que é possível que você não consiga contratar o empréstimo.

Em suma, quando você receber o contato da Superdigital, receberá maiores detalhes sobre a finalização da contratação, ou até mesmo orientação e/ou justificativa para o caso de sua proposta não ter sido aprovada.


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod