Empréstimo Pessoal Picpay – Descubra como solicitar!

O processo de solicitação do empréstimo pessoal PicPay se dá de forma totalmente online, fácil e simples, pois tudo pode ser feito diretamente da sua casa, pelo seu celular, utilizando apenas o app da instituição. Saiba mais, seguindo na leitura!
janeiro 24, 2022

Anúncio

Além de disponibilizar um app para o cliente realizar pagamentos e transferência de dinheiro, o PicPay também disponibiliza, aos seus usuários, a opção de realizar um empréstimo pessoal. 

Através desse recurso, é possível que você realize uma simulação do dinheiro a ser emprestado pela instituição e defina qual vai se encaixar melhor com o seu perfil, de maneira limitada a um valor pré-aprovado, e ainda poder realizar a escolha da sua data de pagamento para a primeira parcela. 


Anúncio

Tudo isso apenas utilizando o aplicativo! Ficou curioso e quer saber mais sobre o empréstimo pessoal PicPay? Continue lendo o artigo e saiba como solicitar este serviço!

O Empréstimo Pessoal PicPay: Solicitação

Empréstimo Pessoal Picpay

O processo de solicitação do empréstimo pessoal PicPay se dá de forma totalmente online, fácil e simples, pois tudo pode ser feito diretamente da sua casa, pelo seu celular, utilizando apenas o app da instituição. Saiba mais, seguindo na leitura!

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Para realizar a solicitação de um empréstimo pessoal PicPay, é necessário primeiramente que você seja maior de idade e possua uma conta cadastrada no app PicPay. 


Anúncio

Esse é um serviço disponibilizado apenas para clientes que possuem crédito pré-aprovado, após uma avaliação de crédito que é realizada de maneira periódica para aqueles clientes que se encaixam nos pré-requisitos exigidos pelo fornecedor, o que significa, que não são todos os clientes que possuem acesso.

O app, antes da solicitação, disponibiliza ao seu usuário que ele realize simulações, de acordo com o limite de crédito que foi liberado para ele. 


Anúncio

A simulação é muito importante e o cliente deve realizar várias vezes até que chegue a uma opção que caiba no seu bolso e que não suas finanças.

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Os documentos necessários para a realizar a solicitação do empréstimo pessoal PicPay:


Anúncio

  • RG ou CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de residência e de renda atualizados (de no máximo 90 dias).

Maneiras de solicitar o seu empréstimo Pessoal PicPay

Como nós já informamos, todo o processo realizado para solicitar o serviço de empréstimo pessoal PicPay é feito através do app. Então, tanto para você realizar uma simulação, quanto para finalizar o processo, é necessário que você siga os seguintes passos:

Pelo app

  • Faça o download do app do PicPay (Android e IOS);
  • A seguir, abra o aplicativo PicPay em seu celular;
  • Vá até a parte inferior do app e você encontrará a opção “Carteira”. Após isso, clique nela;
  • Através da aba “Carteira” você terá acesso a uma seção denominada “Empréstimos”. Caso não esteja visível para você no lugar indicado, quando você acessar a aba, basta você rolar até a parte inferior da aba que encontrará a opção. 
  • Ao clicar na opção “Empréstimos”, você será direcionado para uma seção chamada de “Empréstimo pessoal”, que lhe fará um convite para fazer a simulação do Empréstimo PicPay. Basta você acessar essa seção e pronto;
  • Para realizar a simulação e informar ao usuário qual o limite do empréstimo que lhe foi concedido, o app pedirá a você para definir qual é o objetivo do empréstimo. 
  • Entre as opções que estarão disponíveis, você encontrará várias opções como “Pagar dívidas”, “Adquirir um veículo”, “Pagar despesas médicas”, entre outras. Escolha a que melhor está de acordo com a sua necessidade;
  • A próxima tela da aba do Empréstimo PicPay permite que você selecione o valor que será solicitado e a quantidade de parcelas que você deseja para realizar o pagamento e quitação da sua dívida com a instituição. 
  • A simulação do valor de cada parcela que você definiu é realizada em tempo real. Com isso, você pode ver o quanto será o valor das despesas com o serviço de empréstimo que você deverá pagar a cada mês em cada uma das simulações realizadas;
  • Após você definir o valor e quantidade de parcelas para quitar o seu empréstimo, o app mostrará a tela com opção para você selecionar qual a data de vencimento para efetuar o pagamento da sua primeira parcela;
  • Antes de você confirmar a contratação dos serviços de empréstimo pessoal PicPay, o app PicPay lhe dará a opção de visualizar os detalhes da operação. Para isso, basta que você selecione a opção  “Ver detalhes”;
  • Por fim, para que o seu dinheiro seja disponibilizado em sua carteira digital PicPay, basta que você faça a verificação do seu contrato e toque na opção“Contratar empréstimo”.

Pronto. Após você seguir esses passos você conseguirá realizar a solicitação do Empréstimo pessoal PìcPay diretamente pelo app. 

Com poucos cliques o seu dinheiro estará disponível em sua carteira digital e poderá ser utilizado da maneira que preferir.


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod