Empréstimo pessoal Itaú: Descubra todas as vantagens!

Leia o texto abaixo e confira todas as informações do seu Empréstimo pessoal Itaú!
julho 25, 2022

Anúncio

O banco Itaú é uma das instituições financeiras mais conhecidas no país, e neste banco podem ser encontrados diversos serviços de crédito, como o empréstimo pessoal. 

Se você está procurando por um empréstimo que ofereça facilidade na hroa de contratar, esta pode ser uma ótima opção. Veja a seguir as principais informações sobre o empréstimo pessoal Itaú: 


Anúncio

Principais informações sobre o Empréstimo Pessoal Itaú

Emprestimo pessoal Itau rapido Meu Credito Digital

O banco Itaú atua no país há alguns anos no mercado financeiro e nesta instituição podem ser encontrados muitos serviços de crédito, entre eles estão os empréstimos de diferentes modalidades, como o empréstimo pessoal da empresa. 

Este empréstimo pertence à modalidade de empréstimos pessoais, uma modalidade que como o próprio nome diz deve ser solicitado por pessoas físicas que precisam do dinheiro para algum investimento, pagamento de dívidas ou compra específica. 

No entanto, por se tratar de um empréstimo nesta modalidade, somente pessoas que não tenham nenhuma restrição de crédito conseguem aprovação, visto que o Itaú consulta os principais órgãos de crédito, como SPC e Serasa. 


Anúncio

Em relação a garantias, não é necessário apresentar nenhum para contratar este empréstimo, além de não ser informada qual é a renda mensal mínima exigida para a contratação deste serviço. 

Entretanto, sabemos que o Itaú disponibiliza valores até R$ 40 mil, sendo este o valor máximo, já que a empresa faz uma análise de crédito que pode interferir no valor disponibilizado a cada cliente. 


Anúncio

Como são as taxas cobradas?

As taxas de juros de um empréstimo podem ser determinantes na hora de escolher contratar ou não um serviço. 

No empréstimo pessoal do banco Itaú, a empresa promete taxas reduzidas e diferenciadas aos seus clientes. Mas, o valor exato não é informado pela empresa e deve ser calculado de acordo com a situação de cada cliente. 


Anúncio

Quais são as condições de pagamento do Empréstimo Pessoal Itaú?

Na hora de escolher um empréstimo para contratação, os clientes devem observar não apenas as taxas cobradas, mas também quais são as condições de pagamento. 

Dessa forma, o banco Itaú dá aos seus clientes a possibilidade de pagar o empréstimo pessoal em até 48 meses, um prazo consideravelmente longo. 

Vantagens do Empréstimo Pessoal Itaú

Pessoal 

Se você quer contratar um empréstimo, mas não quer se preocupar com a prestação de contas ao banco sobre o destino do dinheiro, a modalidade pessoal pode ser muito vantajosa. 

Isso porque no crédito pessoal, os clientes podem usar o dinheiro de forma bastante livre, seja para pagar contas, fazer uma compra ou um investimento. 

Prazo de pagamento 

Conforme destacado anteriormente, o banco Itaú dá aos seus clientes um prazo de até 48 meses para o pagamento das parcelas do serviço. 

Este prazo pode ser considerado longo levando em consideração o valor disponibilizado pela empresa, e para quem busca um serviço que pode ser pago com maior tranquilidade, ele pode ser bastante vantajoso. 

Avaliação rápida  

O empréstimo pessoal do Itaú apresenta uma grande vantagem no que se refere ao processo de avaliação dos clientes e suas solicitações. 

Isso porque este processo é feito de forma rápida e ágil para a liberação do valor aos clientes o mais rápido possível. 

Pagamento descontado automaticamente

Uma das principais vantagens do empréstimo pessoal do banco Itaú é o fato dele ter as suas parcelas descontadas na fatura do cartão de crédito do cliente. 

Com isso, a pessoa que contrata este empréstimo não precisa se preocupar em pagar o boleto ou com o prazo de pagamento das parcelas, já que tudo é feito de forma automatizada. 

Desvantagens 

Consulta 

Uma das principais desvantagens encontradas no empréstimo pessoal do banco Itaú é a consulta aos principais órgãos de proteção de crédito. 

Com esta análise, pessoas que estão negativadas dificilmente conseguem aprovação no serviço, o que pode reduzir o público deste empréstimo. 

Burocracia 

Por se tratar de um empréstimo oferecido por um banco tradicional como é o caso do Itaú, o processo de contratação pode acabar sendo um pouco mais burocrático. Para algumas pessoas esta característica pode torná-lo menos atrativo. 

Taxas 

As taxas cobradas pelo empréstimo pessoal do Itaú podem ser consideradas uma desvantagem, visto que o governo da empresa não informa qual o valor exato cobrado. 

As vantagens do empréstimo pessoal Itaú são bastante atraentes. Se você ficou interessado e quer saber como pedi-lo, clique no botão abaixo!


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod