• Início
  • Empréstimo
  • Empréstimo para autonomo itaú: Não é necessário ser correntista!

Empréstimo para autonomo itaú: Não é necessário ser correntista!

Para descobrir todas as vantagens oferecidas pelo seu Empréstimo para autonomo itaú, leia o nosso texto abaixo!
julho 18, 2022

Anúncio

O Banco Itaú é um dos maiores bancos privados do Brasil, conhecido por entregar diversos serviços financeiros tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas.

No texto de hoje, falaremos de um dos serviços financeiros entregues pelo Banco Itaú, o empréstimo para autônomo, ótima opção para quem precisa de dinheiro extra.


Anúncio

Principais informações sobre o Empréstimo para autônomo Itaú

emprestimo itau

Muitas vezes, precisamos de um dinheiro que não temos na conta, seja para emergências, investimentos ou até mesmo para pagar contas atrasadas.

Dessa forma, o empréstimo para autônomo Itaú chegou para facilitar o acesso ao crédito de pessoas que são trabalhadoras autônomas e não possuem carteira assinada.

Para trazer uma grande ajuda ao público autônomo, o Itaú preparou esse empréstimo que entrega créditos de R$ 400,00 até R$ 20.300,00 com condições especiais.


Anúncio

Como são as taxas cobradas?

É claro que, como em todos os outros empréstimos, serão cobradas taxas mensais sobre o valor emprestado.

Essas taxas irão depender do seu tipo de perfil de crédito e também do valor a ser emprestado, feito de forma totalmente personalizada para você.


Anúncio

Todavia, as taxas do empréstimo para autônomos do Banco Itaú chegam no máximo a 3,79% ao mês, e acabam sendo taxas aceitáveis em comparação com outros empréstimos da modalidade.

Quais são as condições de pagamento do empréstimo para autônomo Itaú?

É sempre importante saber as condições de pagamentos de um dinheiro que você está pegando emprestado para não ser pego de surpresa.


Anúncio

O empréstimo para autônomos Itaú entrega crédito aos solicitantes de uma forma especial. As parcelas começam em 4 vezes, chegando em até 15 vezes para pagamento.

Ter uma forma maior de parcelamento do valor emprestado é uma ótima opção para quem não consegue pagar parcelas altas no mês. Quanto mais vezes você faz, menor é a parcela. 

Mas, é importante ressaltar também que quanto mais parcelas você fizer, maior será a taxa de juros descontada mensalmente no valor do seu empréstimo.

Vantagens do empréstimo para autônomo Itaú

Para que você tenha certeza que este é um empréstimo certo para você, preparamos uma parte do texto para informar as vantagens encontradas neste serviço.

Taxas de juros baixas

A principal vantagem deste empréstimo é ser focado em autônomos, que não conseguem comprovar renda e, por isso, muitas vezes acabam tendo que pagar taxas abusivas em outros bancos.

Neste serviço, as taxas são muito baixas em comparação com outros empréstimos da mesma categoria, o que acaba facilitando o acesso ao crédito.

É muito importante dar uma atenção maior para as pessoas que são trabalhadoras autônomas, que acaba sendo uma grande quantidade da população nos dias de hoje.

Não é necessário ser correntista

Em muitos bancos que entregam crédito aos solicitantes e diversos tipos de produtos financeiros, é necessário que você tenha uma conta aberta.

No Itaú é diferente. Se você não for correntista do banco e quiser solicitar o empréstimo para autônomo, não é necessário abrir uma conta. Você poderá solicitar a hora que preferir.

Essa é uma ótima opção para as pessoas que utilizam outro banco, mas gostam mais das condições e das taxas do Banco Itaú. Você não precisará de se comprometer com uma conta bancária extra.

Desvantagens do empréstimo para autônomo Itaú

É claro que é muito importante saber as vantagens de um produto financeiro, mas também é importante ressaltar as desvantagens encontradas no empréstimo para autônomo Itaú.

Análise de crédito

Por mais que este seja o empréstimo focado em autônomos, ele acaba tendo uma análise de crédito com consulta aos órgãos de proteção SPC Serasa.

Essa análise acaba se tornando um grande ponto negativo, pois diversas pessoas que são trabalhadoras autônomas possuem restrições no CPF.

Muitas vezes a solicitação do empréstimo acaba sendo uma forma de pagar as dívidas e sair do vermelho, mas com a análise isso não é possível.

Condições de pagamentos curtas

Você já sabe que possui a vantagem de escolher em quantas parcelas deseja fazer o seu empréstimo, começando em 4 vezes e chegando em até 15.

Mas, acreditamos que dependendo do valor a ser solicitado, esse prazo de pagamento acaba sendo curto e não muito facilitado. 

Quer solicitar o empréstimo para autônomo Itaú?

Se você gostou deste empréstimo e quer realizar a solicitação do seu, clique no botão abaixo e confira o passo a passo da contratação.


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod