• Início
  • Empréstimo
  • Empréstimo IBI – Descubra maneiras de solicitar e canais de atendimento!

Empréstimo IBI – Descubra maneiras de solicitar e canais de atendimento!

O empréstimo IBI é um empréstimo pessoal ótimo para pessoas físicas que procuram um dinheiro extra sem taxas e com parcelas que cabem no bolso.
fevereiro 22, 2022

Anúncio

O empréstimo IBI é um empréstimo pessoal ótimo para pessoas físicas que procuram um dinheiro extra sem taxas e com parcelas que cabem no bolso.

Contratado de forma totalmente virtual, o empréstimo IBI possui valores a partir de R$ 30.000,00 com taxas que variam entre 2,97% até 13,99% e parcelamento com 24 vezes. 


Anúncio

O IBI é uma ótima opção de empréstimo, possui uma solicitação rápida e prática sem precisar sair de casa e uma grande abrangência de clientes.

O Empréstimo IBI: Solicitação

Empréstimo IBI

A solicitação do empréstimo IBI é feita diretamente do seu computador ou de forma presencial, você escolhe qual forma de solicitação quer realizar.

Neste texto, nós iremos te ensinar o passo a passo da solicitação do empréstimo nas duas formas disponíveis.


Anúncio

Mas antes, fique por dentro dos pré-requisitos da empresa para realizar a solicitação e veja se você se encaixa em todos eles.

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Para solicitar o empréstimo é necessário se encaixar nos pré-requisitos que a empresa impõe aos clientes. 


Anúncio

Para começar, é necessário que você tenha um dispositivo com acesso à internet, já que a solicitação do empréstimo poderá ser feita de forma virtual.

É necessário também que você tenha 18 anos ou mais de idade e seja brasileiro. Além disso, também será necessário possuir uma conta bancária ativa, visto que é através dela que você irá receber o dinheiro emprestado.


Anúncio

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Em uma contratação de empréstimo, cartão, assinatura, etc., é sempre necessário que o solicitante apresente alguns documentos importantes no cadastramento.

Na IBI, os documentos que você precisará apresentar serão o seu CPF, RG (Carteira de Identidade) ou CNH (Carteira de Motorista), comprovante de renda e comprovante de residência.

Estes documentos e comprovantes precisam estar em dia e atualizados, sem isso não será possível realizar a contratação do empréstimo.

Maneiras de solicitar o seu empréstimo IBI

Agora, vamos te mostrar o passo a passo da solicitação para que você saiba o que fazer quando for contratar o seu empréstimo.

Pela internet

Para começar, pegue o seu dispositivo com internet (computador ou smartphone) e acesse o site da empresa através deste link

Após entrar no site, você verá a página principal do site. Procure por “Empréstimo IBI” e clique nesta opção. O site levará você até outra página contendo todas as informações do empréstimo.

Após ler as informações, clique no botão de solicitação para que você seja direcionado até a página que contém o formulário de cadastramento. 

Você precisará preencher o formulário com os dados que são pedidos, a maioria deles são dados pessoais como: nome completo, número de telefone, e-mail, motivo da sua solicitação de empréstimo. 

A plataforma irá analisar os seus dados para montar propostas personalizadas para você. Escolha a proposta que mais se encaixa no seu propósito e que irá suprir a sua necessidade.

Após escolher a proposta mais adequada, será necessário enviar os seus documentos e comprovantes para a empresa. Você poderá fotografar ou digitalizar os documentos que serão enviados. 

Será necessário também confirmar todos os dados que você já informou no início do cadastro, como: CPF, número de telefone, e-mail e etc.

Assim que enviar todos os documentos e comprovantes, a empresa irá analisar tudo e enviará a resposta via e-mail. Se tudo estiver certo, você irá assinar o documento de forma digital e o boleto será enviado para o endereço que você informar.

Essa análise que será feita é super rápida, podendo demorar até 2 dias úteis e o envio do boleto irá depender da entrega da sua região, mas geralmente demora até 15 dias úteis.

Assim que tudo estiver certo e contratado, o dinheiro emprestado irá ser processado e em até 48 horas cairá na conta informada.

Pela agência 

Se você preferir realizar a solicitação através das agências físicas, também há essa opção. A IBI está disponível em 13 estados brasileiros, procure o mais próximo de você. 

Antes de ir até lá, separe todos os seus documentos e comprovantes. Verifique se está com o seu CPF, RG (Carteira de Identidade) ou CNH (Carteira de Motorista), comprovante de renda e comprovante de residência.

Assim que verificar, você já pode ir até a agência mais próxima. Chegando lá, fale com o atendente e diga que você deseja solicitar um empréstimo.

Ele levará você até o local especializado e o atendente irá realizar o processo todo para você. No fim, em até 48 horas o dinheiro já estará disponível na conta que você informar.


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod