Empréstimo consignado Santander – Tudo que você precisa saber!

Os serviços de empréstimos do banco Santander estão disponíveis em todo o Brasil para setores privados e públicos e, sem dúvidas, é uma boa opção para quem é aposentado por uma das empresas conveniadas com o banco. 
janeiro 23, 2022

Anúncio

O crédito consignado disponibilizado pelo banco Santander, é um empréstimo que desconta o valor da parcela a ser cobrada, diretamente da sua folha de pagamento.

Uma das vantagens mais atraentes para realizar a contratação do serviço de crédito consignado do banco Santander, é que não é necessário que você saia de casa para realizar esse processo.


Anúncio

Isso se dá porque a instituição disponibiliza para os clientes um app, que está disponível para você realizar o download no seu celular através do Google Play para (Android) ou da Apple Store (iOS).

Além disso, com o banco Santander você conta com taxas de juros mais atraentes no mercado financeiro, em comparação a outras linhas de crédito.

Muitos bancos já optaram e adquiriram essa linha de crédito que é mais voltada para convênios, como o INSS.


Anúncio

Principais informações sobre o Empréstimo Consignado Santander

Empréstimo consignado Santander

Os serviços de empréstimos do banco Santander estão disponíveis em todo o Brasil para setores privados e públicos e, sem dúvidas, é uma boa opção para quem é aposentado por uma das empresas conveniadas com o banco. 

O crédito pode ser utilizado para você viajar, empreender e até pagar as suas contas. Contudo, você deve lembrar que o empréstimo também pode ser solicitado pelos beneficiários do INSS, o banco Santander disponibiliza o empréstimo tanto para clientes, quanto para não clientes da instituição.


Anúncio

Como também disponibiliza uma linha de crédito para pessoas que estão negativadas, sem a necessidade de consultar o SPC ou o Serasa. É importante lembrar ainda, que é necessário que as empresas e convênios estejam de acordo para que você realize a solicitação dos serviços de crédito consignado.

Por exemplo, se você trabalha de carteira assinada e deseja solicitar um serviço de empréstimo consignado no banco Santander é necessário que você e a sua empresa possuam uma parceria com o banco.


Anúncio

Todos aqueles que possuem uma conta no banco Santander e que prestam serviço no setor público, empresas conveniadas ou que são pensionistas do INSS,  possuem um limite pré-aprovado para crédito consignado disponível em sua conta bancária.

Como são as taxas cobradas?

Para quem possui uma conta no banco Santander, as taxas aplicadas às suas parcelas vão depender de muitos fatores que são verificados pelo banco durante a sua análise de crédito, como: histórico de transações financeiras, perfil do cliente, relacionamento com o banco, histórico de suas transações financeiras, quantidade de parcelas solicitadas, valor solicitado, etc.

Contudo, a média do valor cobrado das taxas de juros nessa categoria é de 1,24% ao mês (15,98% ao ano). Porém, também serão incluídos, no valor final definido para a sua proposta, os encargos referentes ao (Imposto sobre Operações Financeiras) IOF e outras taxas de cobranças que fazem parte do (Custo Efetivo Total) CET. 

Agora, caso você não possua uma conta no banco Santander e opte por contratar os serviços de crédito consignado Olé, outro empréstimo disponibilizado pela instituição, as taxas de juros serão equivalentes a 1,30% ao mês ( cerca de 16,77% ao ano) e também haverá um acréscimo das taxas de IOF e CET no final da sua proposta.

Quais são as condições de pagamento do Empréstimo Consignado Santander?

Os clientes que já são aposentados e pensionistas possuem um período de até 84 meses para quitar o pagamento do empréstimo que foi solicitado, porém, já os servidores públicos federais (SIAPE) possuem um tempo maior, podendo chegar a até 144 meses para quitar o seu empréstimo.

No caso dos servidores do município e do estado, é necessário que validem o número de parcelas máximas aceitas pela instituição.

Esses são os prazos máximos estabelecidos pelo banco Santander, porém,   há contratos que são podem ser acordados com prazos muito menores proporcionando assim, muito mais flexibilidade na hora de escolher uma forma de pagamento.Com isso, é mais fácil você ter o conhecimento do que cabe ou não no orçamento, para não acabar se prejudicando.

Vantagens do Empréstimo Consignado Santander

  • Prazos estendidos;
  • Taxa de juros mais baratas;
  • Crédito para negativados.

Desvantagens 

  • Na maioria das vezes uma taxa de seguro é imposta sobre você;
  • Dificuldade na portabilidade do empréstimo para outra instituição;
  • Venda casada.

Gostou das condições deste consignado e quer se tornar cliente do Banco Santander ou apenas contratar este serviço de empréstimo? Não perca mais tempo, clique no botão abaixo agora mesmo e realize um sonho ou conquiste um objetivo pessoal!


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod