Empréstimo consignado Santander – Descubra como solicitar!

O empréstimo consignado Santander é uma linha de crédito disponibilizada de maneira exclusiva para clientes, aposentados, pensionistas do INSS e funcionários de empresas públicas ou privadas que possuam um convênio com o banco. 
janeiro 23, 2022

Anúncio

Realizar a solicitação de um empréstimo é uma maneira de você adquirir crédito, através de alguma instituição financeira, para utilizar como desejar.

Com isso, além das modalidades de empréstimos disponíveis de acordo com a sua finalidade, ainda existem as seguintes opções de crédito: crédito pessoal, cheque especial, crédito consignado e  financiamentos. 


Anúncio

No caso deste artigo, falaremos estritamente sobre a solicitação do empréstimo consignado Santander. Se você está interessado, siga lendo!

O Empréstimo Consignado Santander: Solicitação

Empréstimo consignado Santander

O empréstimo consignado Santander é uma linha de crédito disponibilizada de maneira exclusiva para clientes, aposentados, pensionistas do INSS e funcionários de empresas públicas ou privadas que possuam um convênio com o banco. 

Existem vários motivos que levam alguém a optar por solicitar um empréstimo. Seja para realizar um sonho, tirar a ideia de um negócio do papel, quitar dívidas, uma situação de emergência ou qualquer outra razão.


Anúncio

No momento em que você realizar a solicitação de um empréstimo consignado no banco Santander, é importante que você faça isso com segurança e consciência, e tenha consciência que você está contratando um empréstimo em um banco acessível, seguro e renomado.

O processo de solicitação se dá de forma fácil e simples, conclua a leitura e constate.


Anúncio

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Essa categoria de crédito oferece aos clientes taxas de juros mais baixas e a oportunidade de realizar um parcelamento mais extenso das suas parcelas.

Com base nessas condições, as parcelas podem chegar a ser divididas em um prazo de até 144 meses para servidores públicos e até 72 meses para as pessoas que trabalham como funcionários em empresas privadas, que possuam convênio com o banco Santander.


Anúncio

Para ser aprovado é muito mais fácil que as demais categorias disponíveis de empréstimo no mercado, pois o banco possui mais garantias de que você conseguirá quitar o débito das suas parcelas, como as parcelas serão descontadas de maneira direta da sua folha salarial, do benefício do INSS ou do holerite do cliente.

Através da garantia de que os débitos do cliente serão pagos, o banco se mostra capaz de fornecer o empréstimo, mesmo que você possua o nome negativado no SPC ou Serasa.

Para quem possui uma conta no banco Santander, é possível que já possua em sua conta um limite de crédito pré-aprovado para solicitação do empréstimo consignado. 

O que determinará essa oferta é o seu relacionamento com a instituição, seu histórico de transações, durante a realização da análise dos seus dados.

Porém, como já foi destacado aqui, não é necessário que você seja um correntista da instituição para realizar a solicitação de um Empréstimo Consignado Santander. 

Nesse caso, o banco disponibiliza a opção do Empréstimo Consignado Olé, uma modalidade de crédito do banco Santander que oferece aos clientes taxas de juros e parcelamento atrativas.

O processo para realizar a contratação e o acompanhamento do status de sua solicitação pode ser realizado de maneira 100% online. A instituição não informa se há uma renda mínima para realizar a solicitação de um empréstimo consignado. 

Porém,você deve levar  em consideração que o valor das parcelas deve ser inferior a 35% dos seus ganhos mensais. Esse limite é denominado margem consignável.

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Os documentos necessários para realizar a solicitação do empréstimo consignado Santander são os seguintes:

  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de renda e comprovante de residência (ambos com emissão até 90 dias).

Maneiras de solicitar o seu Empréstimo Consignado Santander 

Pela internet

É possível que você realize a  solicitação do seu crédito consignado através do Internet Banking, caso você já possua uma conta no banco Santander. Confira, a seguir, como fazer:

  • Acesse o site oficial do banco Santander;
  • Clique na opção “Produtos e Serviços”;
  • Clique na opção “Empréstimo Consignado”;
  • informe o seu CPF e senha de acesso;
  • Siga passo a passo as instruções que lhe serão apresentadas na tela até finalizar a conclusão do processo.

Pelo celular

Você também pode realizar a sua solicitação de empréstimo consignado através do  app Santander, que está disponível tanto para Android quanto para iOS. Paraisso, siga o passo a passo abaixo:

  • Inicie o seu app e realize o login;;
  • No menu, selecione a opção “Empréstimos”;
  • Após isso, clique em “Simular Empréstimo”;
  • Confira as modalidades e crédito que estarão disponíveis para você;
  • Indique o valor e quantidade de parcelas que mais estiverem de acordo com você e seus planos para o empréstimo;
  • Aguarde a análise dos seus dados e conclusão do processo de solicitação.

Pela agência 

Caso você não possua um limite de crédito pré-aprovado e deseje contratar o serviço de crédito consignado, o melhor que você pode fazer é se dirigir pessoalmente até a agência Santander mais próxima de você e realizar a solicitação de um atendimento pessoal. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  • Vá até a agência mais próxima de você;
  • Retire uma senha para atendimento;
  • Solicite um serviço de empréstimo consignado;
  • Apresente seus documentos que serão necessários para realizar a análise;
  • Aguarde pelo resultado e caso você seja aprovado, basta assinar o contrato.

Gostou? Então, não perca tempo, clique no botão abaixo e contrate agora mesmo este serviço.


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod