Descubra como solicitar o seu Empréstimo Pessoal Iti Itaú!

Para aprender a solicitar o seu Empréstimo Pessoal Iti Itaú, leia o texto abaixo!
novembro 23, 2022

Anúncio

O Empréstimo Pessoal Iti é uma ótima opção para quem deseja um serviço que possa ser contratado de forma simples, descomplicada e com uma quantia considerável – visto que o Iti permite a solicitação de um valor entre R$ 500,00 e R$ 35.000,00. 

Então, se você deseja conhecer como você pode fazer isso, de forma simples, prática e sem complicações, não deixe de ler uma linha sequer de nosso texto! Assim, você evitará quaisquer contratempos durante a sua realização do procedimento. 


Anúncio

O Empréstimo Pessoal Iti Itaú: Solicitação

iti Itau

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

O principal requisito para poder contratar o serviço de Empréstimo Pessoal Iti é ter uma conta digital vinculada à instituição. Então, é necessário atentar-se também ao fato de que para isso, é necessário ter um CPF regularizado – visto que essa é a principal exigência da instituição para aceitar o novo cliente. 

Ademais, por conta do tipo de serviço que é um empréstimo, será necessário que você seja maior de 18 anos para poder contratar. Não é possível oferecer esse tipo de serviço financeiro para menores de idade, uma vez que há a possibilidade de contrair dívidas; assim, se tornando necessário ser um adulto para poder contratar esse tipo de serviço. 

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

O Iti não exigirá novos documentos durante a contratação do empréstimo, visto que você já deverá ser um cliente da instituição para poder ter acesso ao serviço. Portanto, acaba que o único documento necessário será o seu CPF, exigido durante sua abertura de conta – caso não possua uma ainda, é claro. 


Anúncio

A instituição não irá exigir um comprovante de renda, nem um comprovante de residência, para permitir a abertura da sua conta digital.  

Maneiras de solicitar o seu Empréstimo Pessoal Iti Itaú

Pelo celular

A única forma de contratar esse empréstimo, é através do aplicativo da conta digital Iti, disponível para os principais sistemas operacionais de smartphone, isto é, para Android, através da Google Play Store e da Apple Store, através da Apple Store – as respectivas lojas virtuais de aplicativo de cada um dos sistemas operacionais.


Anúncio

Então, acesse sua conta digital Iti, como de costume. Na interface inicial de usuário, você deverá tocar sobre a opção “empréstimo pessoal” e informar sua senha da instituição de seis dígitos. 

Você poderá ver as ofertas pré-aprovadas para você e também simular novas ofertas, através das ferramentas do aplicativo – para isso, toque sobre “Fazer novo empréstimo”.


Anúncio

Depois de você avaliar as ofertas e seus prós e contras, escolha a que você entende ser mais coerente para você e para suas situações, de forma responsável e planejada. Dê continuidade ao procedimento, tocando sobre a opção “continuar”; você deverá, a seguir, selecionar condições como forma de parcelamento, data de vencimento etc.

Por fim, confira o resumo do serviço, taxas, valores, condições de pagamento e datas etc., e caso esteja realmente de acordo com as condições disponíveis, termine o procedimento, de acordo com as instruções disponíveis no aplicativo e conforme ele for informado – não se preocupe, o procedimento é prático e intuitivo. 

E pronto! Seu empréstimo estará terminado e bastará informar sua senha para que o procedimento comece a ser avaliado pela instituição, sendo que dentro de pouco tempo ele deverá cair na sua conta. 

Canais de atendimento

Visto que o Iti não disponibiliza outras formas de contratar o serviço e não informa, em nenhum momento, se é possível ou não realizar a contratação em uma das agências Itaú – dada a relação das instituições, é claro –, iremos deixar aqui, para você leitor, também, algumas formas de contatar essa instituição.

Assim, você poderá sanar possíveis dúvidas sobre o serviço ou informar inconsistências, problemas etc.

  • SAC 24/7 –  0800 720 3670;
  • SAC (Deficientes auditivos) – 0800 722 1722;
  • Capitais e regiões metropolitanas – 3003 6484;
  • Demais localidades – 0800 2000 484.

Alternativamente, antes de ligar para a instituição, você poderá checar em seu site oficial se não há uma explicação mais detalhada sobre a sua informação de interesse. Para isso, acesse o site da instituição e clique na opção “Ajuda”, que sempre está disponível no canto superior direito do site oficial do Iti – assim, você poderá conhecer as “Dúvidas frequentes” da instituição. 


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod