Descubra como solicitar o seu Empréstimo pessoal Itaú!

Leia o nosso texto a seguir e confira como solicitar o seu Empréstimo pessoal Itaú!
julho 25, 2022

Anúncio

Para quem deseja pagar as contas, fazer uma compra ou um investimento, os empréstimos pessoais podem ser uma ótima opção. E no banco Itaú é possível encontrar uma ótima alternativa. 

Este empréstimo oferece aos seus clientes um prazo de pagamento longo e pode ser solicitado por diversas pessoas. Quer saber como pedir o seu empréstimo pessoal Itaú? Veja a seguir como é feita a solicitação deste serviço: 


Anúncio

O Empréstimo pessoal Itaú: Solicitação

emprestimo itau 1

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Por se tratar de um empréstimo da modalidade pessoal, o Itaú não faz muitas exigências para a sua contratação. Mas, de modo geral, para contratar este empréstimo é necessário ter pelo menos 18 anos e estar com o nome limpo. 

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Para pedir o seu empréstimo pessoal do Itaú será necessário ter em mãos algumas informações e documentos, independente do canal de solução escolhido. 

Dessa forma, esteja com o seu RG ou CNH, seu CPF, um comprovante de residência que tenha sido emitido nos últimos 90 dias e um comprovante de renda também emitido neste período. 


Anúncio

Maneiras de solicitar o seu Empréstimo Pessoal Itaú

Pela internet

É possível dar início a solicitação do seu empréstimo pessoal Itaú através do site da empresa, que pode ser acessado por dispositivos que tenham navegador de internet. 

Neste caso, você deve pesquisar pelo empréstimo pessoal Itaú e, em seguida, informar o seu CPF no campo indicado para a simulação. 


Anúncio

Depois disso, você deverá clicar no botão “Simular agora” que deve te levará para uma nova página com informações sobre o valor disponível para você e as condições de pagamento. 

Caso você goste destas condições e queira continuar o pedido deste serviço, deve clicar na opção “Solicitar empréstimo Itaú” que você encontrará na parte inferior da tela. 


Anúncio

Mas, infelizmente, a contratação do empréstimo deve ser concluída através do aplicativo ou em uma das agências do banco. 

Pelo celular

É possível solicitar o empréstimo pessoal Itaú usando o seu celular, pelo aplicativo do banco Itaú. 

Mas, esta alternativa está disponível exclusivamente para as pessoas que já têm conta no banco. No entanto, se este não é o seu caso, basta seguir as instruções da instituição e abrir a sua conta Itaú rapidamente no app. 

Depois de acessar a sua conta no app do banco para correntistas, basta que você procure pelo menu de opções e depois acesse a opção de empréstimos da empresa. 

Na tela a seguir, você deve selecionar a opção de crédito pessoal e clicar para realizar uma simulação. Informe o valor desejado e aguarde a realização da simulação. 

Por fim, serão exibidos na tela do seu celular as informações sobre este empréstimo, dessa forma, você poderá escolher as parcelas em que deseja pagar. 

Continue o processo confirmando que deseja solicitar o empréstimo pessoal Itaú e confira se os dados exibidos na tela estão atualizados. 

Estando todos os dados atualizados, você deve continuar e aguardar a análise de crédito. Caso o empréstimo seja aprovado, o valor deve ser liberado e encaminhado a sua conta em alguns dias. 

Pela agência 

Como o Itaú é um banco que tem agências físicas espalhadas por todo o país, os clientes podem fazer a solicitação do seu empréstimo pessoal de forma presencial. 

Neste caso, é necessário que os interessados se dirijam até a agência mais próxima e conversem com o gerente sobre esta possibilidade. Desta forma, será possível descobrir como funciona o empréstimo da empresa e se esta é a melhor opção ou não. 

Tendo certeza sobre a decisão, você poderá realizar uma simulação usando os seus dados. Depois disso, será preciso que a pessoa informe seus principais dados pessoais e apresente documentos, como o seu RG, um comprovante de renda e um comprovante de residência. 

Durante a solicitação, você receberá auxílio do funcionário do banco para o pedido deste serviço, que leva apenas alguns minutos para ser concluído. 

Por fim, todos os seus dados serão encaminhados para uma análise, onde esta proposta será analisada e os órgãos de restrição de crédito consultados. 

Sendo aprovado, o cliente deve receber as instruções para a continuidade e recebimento do valor solicitado. 


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod