Crédito Auto Caixa – Descubra como solicitar!

rédito Auto disponibilizado pela Caixa Econômica Federal oferece inúmeros benefícios para pessoas físicas que desejam adquirir carros e motos novos ou usados, nacionais ou importados.
fevereiro 24, 2022

Anúncio

O Crédito Auto disponibilizado pela Caixa Econômica Federal oferece inúmeros benefícios para pessoas físicas que desejam adquirir carros e motos novos ou usados, nacionais ou importados, com a possibilidade de financiar até 80% do valor do veículo, conforme o ano de fabricação e relacionamento do cliente.

Com a solicitação desse serviço, você poderá aproveitar taxas de juros pré-fixadas a partir de 1,49% ao mês, sem cobrança de tarifas adicionais e ainda contar com um excelente prazo para pagamento, sendo de até 60 meses, com possibilidade de amortização parcial ou quitação antecipada do saldo devedor.


Anúncio

O Crédito Auto Caixa: Solicitação

Crédito Auto Caixa

A solicitação do Crédito Auto Caixa ocorre por meio de um único canal, sendo necessário comparecer em uma das agências físicas da instituição, sendo necessário apresentar alguns poucos documentos seus e do veículo para um dos atendentes Caixa. Mas não se preocupe, o processo ocorre de maneira prática, sem a presença de burocracia. A seguir, saiba como solicitar o Crédito Auto Caixa:

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

A Caixa não exige que o solicitante do Crédito Auto seja correntista do banco. No entanto, caso você queira aproveitar mais benefícios, é indicado que solicite a portabilidade de crédito, podendo trazer seu empréstimo e usufruir das melhores taxas e condições.

O Crédito Auto Caixa é um serviço exclusivo para pessoas físicas que desejam adquirir carros e motos, novos ou usados, havendo condições especiais para aqueles que são usuários do seguro auto Caixa.


Anúncio

Para estar apto à aprovação do Crédito Auto Caixa, é necessário encaminhar sua documentação através de uma das agências físicas para que este passem por uma avaliação cadastral.

Vale lembrar que, para solicitar este serviço, carros usados não podem ter mais de dez anos de fabricação.


Anúncio

Além disso, para ser aprovado no Crédito Auto Caixa, é necessário estar com o nome limpo, pois o banco ainda não concede esse serviço para quem está em listas de inadimplência do SPC e Serasa.

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Para realizar a solicitação do Crédito Auto Caixa é necessário ir até uma das agências físicas da instituição munido de alguns poucos documentos pessoais e do seu veículo para que o banco realize uma avaliação cadastral.


Anúncio

Os documentos necessários são: RG, CPF em situação regular na Receita Federal, comprovante de residência e comprovante de renda, além da DUT e/ou nota fiscal do veículo e formulário do DETRAN que mostre a inexistência de débitos do carro.

Maneiras de solicitar o seu Crédito Auto Caixa

Pela agência

O Crédito Auto disponibilizado pela Caixa Econômica Federal pode ser solicitado apenas de forma presencial, sendo necessário comparecer até uma das agências físicas da instituição bancária.

Para localizar o ponto de atendimento físico da Caixa mais próximo de você, é preciso acessar a ferramenta disponível no site oficial da instituição financeira.

Antes de realizar a contratação do Crédito Auto, é indicado que você tire todas as suas dúvidas sobre o serviço, sendo possível solicitar atendimento em uma das agências para isso ou realizar uma simulação de forma digital.

Para isso, você deverá acessar a página do Crédito Auto e selecionar a opção Simule Aqui, devendo informar o prazo e quota da operação, ano de fabricação do veículo e o seu tipo de relacionamento com o banco para que seja possível realizar o cálculo da taxa de juros e outras condições. 

Após tirar todas as suas dúvidas sobre o Crédito Auto e consultar suas condições, localize a agência física Caixa mais próxima de você e compareça até lá munido dos documentos necessários, pessoais e do veículo.

Ao chegar no endereço da agência mais próxima de você, solicite atendimento a um dos atendentes do banco para que seja possível dar entrada no procedimento.

Durante o processo, você deverá disponibilizar todas as informações e documentos solicitados para que o atendente possa preencher seus dados através de um formulário que posteriormente será enviado para análise.

Depois de informar todos os dados solicitados, seu pedido será enviado para uma breve avaliação cadastral, e caso esteja tudo certo, a Caixa irá definir o valor e a forma de pagamento do seu financiamento.

Feito isso, você poderá contar com até 80% do valor do veículo para realizar a compra do seu carro ou moto e usufruir de excelentes prazos para pagamento e taxas de juros pré-fixadas.


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod