loader image

Confira todas as maneiras de solicitar o seu Cartão Pão de Açúcar Platinum!

Neste texto, falaremos sobre a contratação do cartão de crédito, emitido pelo Itaú Unibanco, Pão de Açúcar Mastercard Platinum, um cartão de médio – alto nível, que oferece ótimos benefícios para os clientes recorrentes do Pão de Açúcar. 

Então, se você já conhece esse cartão e acha que ele é uma ótima opção, não pode perder esse texto, visto que falaremos sobre as principais informações que você precisa saber para poder realizar sua contratação de forma simples e ágil! 

Pré-requisitos

Cartao Pao de Acucar Platinum 1

Praticamente todos os cartões de crédito disponíveis no mercado acompanham condições que precisamos nos atentar, antes de realizar a sua solicitação.

No caso do Pão de Açúcar Mastercard Platinum, por ser um Itaucard (ou seja, um cartão emitido pelo Itaú), você não precisa ser um correntista do banco para solicitar – embora isso possa parecer o usual, acaba variando muito de instituição para instituição, sendo, inclusive, a norma para fintechs. 

Além disso, é importante notar que você deve, obrigatoriamente, ter uma renda mensal equivalente, ou superior, à R$ 2.500,00 para poder ser aprovado na avaliação de perfil de crédito que a instituição fará. Mas, claro, isso não garante a sua aprovação. 

Outro detalhe, não muito comentado, é que é necessário ser maior de idade para poder solicitar não só esse cartão, bem como qualquer serviço de crédito disponível no mercado. 

Isso acontece, pois, com esse tipo de serviço, admitisse a possibilidade de contrair dívida, o que não é permitido para menores de idade, impossibilitando a oferta de tais serviços, mesmo se estes possuírem contas bancárias. 

Solicitar pelo site 

Solicitar esse cartão através do site oficial do Itaú é a melhor opção que há, em nosso entendimento. Para realizar esse método, é necessário, antes de qualquer coisa, que você acesse a página oficial de divulgação do cartão Pão de Açúcar Mastercard Platinum, hospedada no site oficial do Itaú.

A esse fim, você poderá, simplesmente, pesquisar pelo termo “Pão de Açúcar Platinum Itaú”, que a página deverá ser filtrada para você. Uma vez nela, você poderá se ambientar com a mesma, conhecendo, na íntegra, os benefícios e outras características desse cartão.

Então, poderá notar, também, que à direita da página, haverá um card, com imagem ilustrativa do cartão, mostrando-o e também, com um espaço em branco para você inserir o seu CPF. Após inseri-lo, você poderá notar que o botão “Pedir meu cartão”, que antes era cinza, ficará laranja, indicando que você poderá solicitá-lo. 

Após clicar sobre ele, será aberto o formulário de cadastro do programa de cartões do Itaú. Nele, você deverá preencher as suas informações pessoais, conforme elas forem solicitadas pela instituição. 

Quando terminar, sua proposta será enviada pelo Itaú, que poderá levar alguns dias úteis para avaliá-la. Mas, dentro de tempo razoável, a instituição deverá contatá-lo, informando sobre os resultados da sua análise. 

Solicitar em uma agência

Alternativamente, quem estiver interessado no cartão, também poderá ir até uma das agências da instituição para realizar a solicitação do cartão. 

Contudo, para quem optar por essa forma de solicitação, recomendamos que separe os documentos importantes de antemão. Assim, você poderá evitar contratempos, caso seus documentos sejam solicitados, e também constrangimentos.

Depois disso, se direcione até à agência mais próxima ou de sua preferência. Se, porventura, não souber onde encontrar o Itaú em sua cidade ou região, não hesite em usar um aplicativo de localização ou, simplesmente, fazer uma busca na internet. 

Então, já na agência, basta aguardar a sua vez de atendimento. Uma vez chegada, informe ao colaborador responsável sobre o seu interesse em contratar o cartão de crédito Pão de Açúcar Mastercard Platinum.

Dessa forma, você receberá maiores instruções sobre como realizar o procedimento na modalidade presencial; quais documentos preencher e como, documentos à assinar, etc. Por sinal, é normal que você tenha de preencher alguns formulários, contrato e, também, um termo de adesão aos termos e condições de uso do cartão. 

Ao final do procedimento sua proposta será enviada ao Itaú, este, por sua vez, avaliará sua proposta, dentro de tempo hábil, e retornará o contato informando sobre os resultados do do seu pedido. 

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo