loader image

Como solicitar o cartão de crédito Ourocard Universitário

Saiba como solicitar o cartão de crédito Ourocard Universitário, um cartão que veio para trazer diversos benefícios para os estudantes.

O cartão de crédito Ourocard Universitário veio para facilitar a vida dos estudantes de ensino superior que querem ingressar na vida financeira já tendo diversos benefícios. E além disso é um cartão que permite com que você controle seus gastos tendo acesso ao aplicativo e assim, de certa forma, aprendendo a lidar com o seu dinheiro.

Não possui anuidade, o que costuma ser um diferencial para os estudantes já que em sua grande maioria não possuem renda fixa, então não precisam se preocupar com o pagamento de taxas, o valor da fatura será apenas aquilo que foi consumido no mês. O cartão ainda possui limite pré aprovado e não pede comprovação de renda para aqueles que querem adquiri-lo.

Solicitar pelo site

cartao de credito 1

A forma de se solicitar esse cartão é através do aplicativo do Banco do Brasil, mas acessando ao site que está disponível logo acima, é possível se obter um QR Code e apontando a câmera do seu celular para esse QR Code, você será redirecionado para baixar o aplicativo do Banco do Brasil caso ainda não o possua.

Para aqueles que já possuem o aplicativo, você será redirecionado para o mesmo a fim de se iniciar o processo de solicitação do cartão.

Solicitar pelo aplicativo

Para solicitar seu cartão Ourocard Universitário pelo aplicativo é simples, basta seguir os passos que serão descritos logo abaixo.

Passo 1: Primeiro instale o aplicativo no seu celular, podendo ser pelo QR Code disponibilizado no site ou procurando pelo nome dele Banco do Brasil: abrir conta em seu aplicativo compras do celular.

Passo 2: Escolha a opção cartão de crédito que terá disponibilizada no aplicativo, informe seu telefone para liberar o aparelho e siga as instruções e recomendações que lhe serão ditas.

Passo 3: Mande fotos de um documento seu, do seu comprovante de residência e de escolaridade, como forma de garantia que você está em um ensino superior, além de precisar ainda de uma foto sua para comprovar que a documentação é mesmo sua.

Passo 4: Espere pela análise da sua proposta, a resposta chegará via WhatsApp ou SMS em até 3 dias úteis do dia que foi pedido.

Passo 5: Após ter a sua confirmação, basta pedir o cartão pelo aplicativo do Banco do Brasil. Selecione a opção de produtos para mim e vá na opção de cartão de crédito.

Passo 6: Confira os benefícios que serão adquiridos com o cartão de crédito solicitado, escolha o melhor dia para o vencimento da fatura, o endereço que deverá ser feito a entrega do cartão físico e escolha qual a senha deseja utilizar no cartão.

Passo 7: No final da solicitação do cartão de crédito e da sua aprovação, você ainda pode gerar um cartão virtual para já poder ir utilizando ele para fazer suas compras online enquanto seu cartão físico, juntamente com a pulseira ourocard, não chega.

Passo 8: Pronto, você já pode usufruir dos benefícios do cartão de crédito Ourocard Universitário, fazer suas compras online e ficar de olho no aplicativo enquanto espera a chegada do seu cartão físico ao endereço que foi solicitado.

Feito esses passos, você já tem o seu cartão solicitado e agora é só aguardar a chegada dele a sua casa para poder assim utilizar o cartão físico, ou a pulseira Ourocard que virá junto. E também, com a chegada dele poderá cadastrar o seu cartão nas carteiras digitais e assim utilizar da tecnologia do NFC, caso seu celular possua, e vai poder deixar seu cartão em casa sem o risco de perder o mesmo.

Além de possuir o benefício de ter a opção de utilizar o cartão online, que já lhe foi disponibilizado no ato do requerimento do cartão, como forma de segurança e não precisar passar os dados do seu cartão físico para as compras realizadas pela internet.

Com a chegada do cartão, basta aproveitar agora todos os benefícios dados por ele e pela bandeira Visa e através do aplicativo ficar de olho em suas finanças e assim organizar seus gastos.

Últimos posts

Como alocar fundos para diversão sem quebrar o banco
Dicas de Orçamento

Como alocar fundos para diversão sem quebrar o banco

Ao almejar o equilíbrio entre entretenimento e saúde financeira, é essencial aprender a alocar fundos de maneira inteligente. Este guia explora estratégias eficazes para aproveitar o lazer sem prejudicar suas finanças, garantindo que você possa desfrutar dos melhores momentos da vida, mantendo o controle financeiro. Com foco na otimização dos fundos disponíveis, as dicas apresentadas ajudam a planejar gastos de forma a não comprometer o orçamento, possibilitando diversão responsável e sustentável.

Ler artigo
Ajustando seu orçamento para metas financeiras de longo prazo
Dicas de Orçamento

Ajustando seu orçamento para metas financeiras de longo prazo

Para alcançar objetivos financeiros de longa duração, é essencial adotar estratégias efetivas, disciplina e um cuidadoso planejamento de orçamento. Este guia é uma ferramenta valiosa para reestruturar suas finanças, oferecendo dicas práticas para ajustar o orçamento de modo a facilitar a realização de suas metas financeiras. Com foco em orçamento, o conteúdo abrange desde a identificação de desperdícios até o estabelecimento de prioridades financeiras, garantindo que cada passo dado seja em direção à estabilidade e prosperidade financeira.

Ler artigo

Ferramentas de orçamento para rastrear seus gastos

O gerenciamento de finanças pessoais é essencial para a saúde financeira e para atingir metas de longo prazo. Uma das práticas mais eficazes para isso é a elaboração de um orçamento detalhado. Este artigo explora métodos e dicas para garantir um orçamento pessoal que funcione, permitindo controle sobre as despesas e investimentos, e destacando a importância de um acompanhamento periódico. Aprender a criar e manter um orçamento é vital para quem busca segurança financeira e prosperidade futura.

Ler artigo