loader image

Cartão Caixa Mulher: Saiba como solicitar!

Sem anuidade e recheado de benefícios: Aprenda a solicitar o cartão Caixa Mulher!

Pensado com atenção para o público feminino e recheado de vantagens, o cartão de crédito Caixa Mulher oferece benefícios personalizáveis de acordo com as necessidades das clientes. 

Além de promover a igualdade de gênero e incentivar a inserção das mulheres no mercado econômico, o cartão é extremamente adaptável, oferecendo comodidade e fortalecimento.

Para saber como adquirir seu cartão Caixa Mulher, leia o texto abaixo:

O Cartão Caixa Mulher: Solicitação

Caixa Elo Mulher Interna Produtos 470x380 1

Quais são os pré-requisitos para solicitação do cartão Caixa Mulher?

Para solicitar o cartão Caixa Mulher, você precisa atender os pré-requisitos básicos dos bancos que oferecem esse serviço. Ou seja, não será nada fora do comum. 

Você precisa ser maior de 18 anos ou maior de 16 legalmente emancipada, identificar-se com o gênero feminino e, apesar do banco emissor não informar a renda mínima, garanta a comprovação de um salário mínimo, o que pode, inclusive, auxiliar na análise de crédito.

Dito isso, é importante frisar que, mesmo pensado diretamente para o público feminino, o cartão Caixa Mulher não surge com limitações. Sendo assim, podem solicitá-lo empresárias, donas de casa, colaboradoras com carteira assinada, entre outros. 

Quais são os documentos necessários para solicitação do cartão?

De acordo com a instituição emissora, os principais documentos para solicitar seu cartão Caixa Mulher são:

  • Documento de identidade com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de renda, como contracheque, declaração de imposto de renda, declaração de faturamento anual para MEIs etc.
  • Comprovante de residência, como conta de luz, conta de água, telefone etc.

Maneiras de solicitar o cartão de crédito Caixa Mulher

Pela agência 

O primeiro passo para solicitar seu cartão Caixa Mulher é abrir uma conta corrente e esse processo é feito exclusivamente nas agências presenciais da instituição.

Para encontrar uma unidade presencial, clique aqui. Na página inicial, você encontrará três campos a serem preenchidos: Tipo de atendimento, UF e cidade. Após informar, a página será atualizada e informará uma lista com o endereço das agências mais próximas de você.

Tendo escolhido a unidade desejada, você deve comparecer com todos os documentos informados anteriormente, originais e suas cópias. Ao dirigir-se a algum funcionário e informar sua intenção, você deverá preencher os formulários de adesão e aguardar a análise de crédito. Tendo feito isso, é só aguardar o cartão chegar!

Pelo celular

Caso você não seja correntista do banco, infelizmente a Caixa Econômica Federal ainda não autoriza a solicitação de cartões pelo aplicativo ou outros meios online. Sendo assim, é necessário que você dirija-se até uma agência física para abrir uma conta corrente.

Por ser um processo delicado e que pode ocasionar o surgimento de dúvidas, recomendamos que você siga até uma unidade presencial para estar ciente de todos os detalhes quanto à abertura de conta.

Depois que esse passo estiver concluído e você desejar solicitar seu cartão Caixa Mulher, basta realizar o download do aplicativo Cartões Caixa, disponível em todas as lojas de aplicativos.

Mesmo com um design intuitivo, você logo se depara com um tutorial que explica todas as funcionalidades disponíveis: Onde você pode desbloquear seu cartão, onde você pode ver seus gastos, consultar faturas e até consultar o valor do dólar, entre outras opções.

Ao fim do tutorial, você verá o botão Vamos Começar? no final da tela, onde você será direcionada aos Termos de Uso do aplicativo Cartões Caixa. Sugerimos que a leitura seja feita com extrema atenção. 

Após concordar com os termos, você prossegue para a página de login, onde pode escolher entre as opções Sou cliente e quero contratar, caso você não possua nenhum cartão mas já tenha sua conta, ou Já tenho cartão, caso queira manusear seu cartão pelo aplicativo.

Para otimizar o tempo, recomendamos que esteja em porte dos mesmos documentos utilizados para a abertura da conta, visto que serão necessários para a solicitação do cartão.

Pela internet

No site oficial do banco, infelizmente, não é possível solicitar o cartão diretamente. Os links disponíveis fornecem apenas informações sobre os serviços oferecidos, sem a opção de preencher um formulário de solicitação. 

No entanto, é possível encontrar botões que redirecionam você para baixar o aplicativo do banco, o que pode facilitar o gerenciamento dos seus cartões. 

Recomendamos acessar o site e explorar as opções disponíveis para obter mais informações sobre como baixar o aplicativo e aproveitar seus recursos para uma experiência bancária completa.

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo