Cartão BluBank: Não conta com cobrança de anuidade!

Leia o texto abaixo para descobrir tudo sobre o seu Cartão BluBank!
novembro 18, 2022

Anúncio

No decorrer deste texto apresentaremos o cartão BluBank, um cartão emitido pela fintech de mesmo nome. Esse é um cartão emitido na modalidade de crédito pré-pago, uma forma totalmente diferente de se ter um cartão de crédito, com a qual estamos acostumados. Falaremos sobre essa e outras características desse cartão de crédito.

Portanto, se você quer conhecer esse cartão mais a fundo, para saber se ele é ou não uma boa opção para você, não deixe de ler uma linha sequer de nosso texto, para ficar bem informado e, assim, saber se o cartão atende às suas necessidades e exigências quanto a um serviço de crédito. 


Anúncio

  • Anuidade: Gratuita;
  • Renda mínima: Não exigido;
  • Bandeira: Mastercard Pré-Pago;
  • Análise de crédito: Não realiza;
  • Benefício: Vantagens de se ter um cartão de crédito pré-pago.

O cartão de crédito BluBank

cartao blubank

Como citamos, o BluBank é um cartão emitido pela instituição financeira BluBank, que atua de forma totalmente digital. O serviço é oferecido desde meados de 2019, principalmente por meio do aplicativo da instituição, disponível tanto para Android quanto para iOS, por meio do qual a instituição também oferece outros de seus serviços, como por exemplo, sua conta digital.

Quanto ao seu cartão, o BluBank Card, um cartão de crédito pré-pago, ele é livre de anuidade. Sua única taxa é sua taxa de contratação/emissão, que é de um valor de R$ 48,99. 

Ademais, por ser um cartão de crédito pré-pago, ele funciona inerentemente diferente de um cartão de crédito convencional – isso é, um cartão usual, como os que estamos acostumados. 


Anúncio

Para poder fazer uso de um desses cartões, é necessário, antes de usá-lo, carregá-lo com um valor, de preferência do portador, para assim, ter um “crédito” com a instituição. Com um cartão pré-pago, o cliente não recebe crédito da instituição emissora do cartão, mas sim, o compra. 

Então, esse tipo de serviço funciona muito similar ao que, por exemplo, a forma como um chip de plano de telefonia pré-pago para celular funciona. E claro, isso traz vantagens e desvantagens. As principais vantagens são:


Anúncio

  • Não é necessário passar por um processo avaliativo para contratar o cartão;
  • Oferece mais segurança que dinheiro vivo;
  • Mais controle de gastos do que um cartão convencional;
  • Disponível mesmo para pessoas negativadas.

O que é importante notar, aqui, é que para ter acesso ao cartão, basta estar dentro dos parâmetros de requisitos da empresa e solicitar o cartão; basicamente, é como se você estivesse comprando e não contratando um serviço. 

Quanto às desvantagens desse tipo de serviço, não há como não falar do fato de que esses cartões não possibilitam compras parceladas nem compras sem saldo em conta. Isso, naturalmente, desmotiva muitos clientes. 


Anúncio

Já a sua bandeira, é o Mastercard, na variante pré-paga; infelizmente, entretanto, essa variante da bandeira não garante muitos benefícios para o portador do cliente, apenas seu pacote básico de serviços. 

Vantagens do cartão BluBank

  • Acesso ao programa de relacionamento Mastercard Surpreenda;
  • Fácil contratação;
  • Cobertura internacional;
  • Saques nos caixas eletrônicos na rede de caixas Banco24Horas;
  • Recarga com valor máximo de 25 mil reais.

Para quem é o cartão BluBank?

Os cartões pré-pagos não são, em geral, uma boa opção para quem quer um serviço financeiro que facilite a sua organização financeira do dia a dia – como, por exemplo, fazer compras parceladas ou de emergência, quando você está sem dinheiro em conta.

Entretanto, podem vir a ser uma boa opção, especialmente caso você não deseje ter um cartão de crédito – por medo de gastar demais ou tenha dificuldade em ser aprovado nas famosas avaliações de perfil de crédito.

Para esses públicos, esse tipo de serviço pode vir a calhar, particularmente, caso você deseje cadastrar seu cartão em sites de internet ou serviços de streaming, como Netflix, Spotify etc., embora, nossa maior recomendação, é para quem deseja um cartão de crédito para viagens internacionais, já que cartões de débito não são aceitos em estabelecimentos estrangeiros. 

Outra forma de usar esse tipo de cartão, também, muito popular, é como uma forma de dar mesada para os filhos, já que o serviço é realmente simples, uma vez que é possível recarregar o cartão mensalmente. 


Portal especializado em conteúdo financeiro

42.921.663/0001-99 | R IRMAO FERNANDO DE JESUS, 352 - PELOTAS, RS

© Genial Finanças 2022. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod