loader image

Como solicitar Empréstimo para autônomo Provu

Se você é autônomo e precisa de um dinheiro a mais para quitar uma dívida, realizar um sonho ou tirar um plano do papel, precisa, urgentemente, conhecer o empréstimo para autônomo da Provu.

Se você é autônomo e precisa de um dinheiro a mais para quitar uma dívida, realizar um sonho ou tirar um plano do papel, precisa, urgentemente, conhecer o empréstimo para autônomo da Provu.

Com valores a partir de R$2.500 até R$50.000 que poderão ser parcelados em até 36 vezes. Esses valores terão uma taxa de juros que começa em 1,99% ao mês e pode chegar até 10,95%.

Além disso, esta opção pode ser contratada de forma totalmente online e com condições específicas de acordo com o seu perfil de crédito e seu holerite.

O Empréstimo para autônomo Provu: Solicitação

Empréstimo para autônomo Provu

Para realizar a sua solicitação é necessário saber alguns pré-requisitos importantes.

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Para realizar a sua solicitação é necessário possuir 18 anos ou mais de idade.

Você precisará ter documentos de identificação atualizados e dentro do prazo de validade. Você poderá utilizar como identificação sua Carteira de Identidade (RG) ou sua Carteira de Motorista (CNH).

A solicitação irá pedir uma selfie sua segurando o documento, então é necessário ter um dispositivo com câmera para tirar a selfie.

Será necessário enviar os documentos pedidos na solicitação. Eles poderão ser enviados por foto ou escaneados ou também enviados como PDF.

Não será necessário para autônomos a comprovação de renda, mas será necessário apresentar a movimentação da conta bancária que servirá como comprovação de renda do cliente. 

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Será necessário alguns documentos para a realização da solicitação de empréstimo, esses são:

  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Motorista (CNH); 
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Movimentação Bancária.

Maneiras de solicitar o seu empréstimo para autônomo Provu

O seu empréstimo poderá ser solicitado através do site da empresa ou pelo aplicativo Provu.

Pela internet

Para começar, acesse o site da empresa clicando neste link. Nesta página, você precisará localizar a opção “Pedir empréstimo” que estará no canto superior direito do site. 

Ao clicar nessa opção, você será direcionado até a página de cadastramento. Se você já possuir cadastro, é só realizar o seu login.

Se você realizar seu cadastro, será necessário informar alguns dados básicos, como: nome completo, data de nascimento, CPF, sua ocupação atual, salário mensal, marcar se possui ou não renda extra, marcar se possui ou não o nome negativado, o motivo do seu empréstimo e o valor dele.

Você também precisará informar um e-mail e um telefone para contato e criar uma senha para você conseguir acessar a sua conta e suas solicitações.

Ao realizar o seu cadastro, você estará aceitando os Termos de Uso e a Política de Privacidade do site e da empresa. 

Agora você precisará realizar uma simulação do seu empréstimo, escolhendo os valores e o número de parcelas que deseja solicitar. Com essas escolhas você terá acesso às suas taxas de juros personalizadas.

O seu empréstimo poderá levar até 2 dias úteis para ser aprovado e o cliente irá receber um e-mail ou um SMS informando o resultado da solicitação. 

Pelo celular

Para realizar a sua solicitação pelo celular será necessário acessar o site da empresa, através do seu navegador móvel e realizar a solicitação como foi descrito acima. 

Você precisará seguir o passo a passo do site e realizar o seu cadastro. Será necessário informar seus dados pessoais básicos, informar e enviar fotos dos seus documentos e também enviar uma selfie segurando seu documento de identificação.

Após isso, você precisará realizar sua simulação e escolher o valor que precisa e em quantas vezes deseja realizar o pagamento. Com isso você terá acesso às taxas de juros do seu empréstimo.

Após realizar a solicitação, o seu empréstimo será analisado e a empresa entrará em contato com o cliente via e-mail ou SMS para informar a resposta.

A contratação deverá ser feita desse modo, pois a empresa não possui aplicativo específico dela. Siga todos os passos já ditos acima e realize a sua solicitação normalmente.

Como entrar em contato com a Provu?

Se você precisar entrar em contato com a empresa Provu, para realizar uma reclamação ou tirar uma dúvida sobre algum produto, é só ligar para o número 0800 050 5005 ou enviar um e-mail para o endereço: [email protected].

Gostou do empréstimo para autônomo e já aprendeu tudo sobre sua contratação? Então, está esperando o que para contratar o seu?

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo