loader image

Cartão Ourocard pré-pago: aprenda a fazer a solicitação!

Leia o texto a seguir para aprender a solicitar o seu Cartão Ourocard pré-pago!

O cartão Ourocard pré-pago é uma ótima opção para compras do dia a dia e para manter uma organização financeira. 

Sem anuidade e sem a necessidade de comprovar uma renda mensal mínima, o cartão se torna muito acessível para diversos tipos de público, e agora você irá saber quais são os passos para solicitá-lo.

Pré-requisitos para a solicitação do cartão Ourocard pré-pago

3530449 scaled.jpg 1

Antes de falarmos para você as formas de solicitar esse cartão, vamos informar sobre os pré-requisitos exigidos pela empresa para que o cliente consiga solicitá-lo. 

O primeiro ponto importante a ser ressaltado é ter 18 anos ou mais, ou seja, ser maior de idade perante a lei em casos de necessidade. 

Também é importante ter seus documentos pessoais como RG e CPF atualizados, pois é através deles que a empresa irá analisar a sua comprovação de identidade. 

Não é preciso comprovação de renda, mas sempre é importante ter consigo um comprovante de renda mensal e de residência de,  no máximo, 3 meses, para caso seja necessário esse tipo de consulta. 

A empresa não irá realizar análise de crédito com consulta aos órgãos de proteção SPC e Serasa, por isso, se você estiver negativado não precisa desistir da solicitação, ela funcionará para você também. 

E, por fim, caso você realize a solicitação do cartão através do site ou do aplicativo, é necessário que você tenha um dispositivo com acesso à internet ou um smartphone com as lojas de aplicativos App Store e Play Store. 

Agora que você já sabe os pré-requisitos para conseguir solicitar o cartão, vamos para os passos a serem seguidos para uma solicitação de sucesso. 

Solicitar pelo site 

Para você solicitar o cartão através do site do banco, é necessário acessar a página principal através deste link, onde você encontrará todas as informações pertinentes sobre o cartão pré-pago Ourocard.

Nesta mesma página, você verá do lado direito da tela, um botão em azul onde está escrito “peça já o seu”, e para realizar a sua solicitação é nele que você deverá clicar. 

Ao clicar nessa opção, o site irá levar você até a central de autoatendimento e será necessário que você informe a sua agência e a sua conta corrente para realizar login.

Após isso, o site irá levar você para os próximos passos, que serão formulários pedindo algumas informações, como nome completo, número de telefone, data de nascimento e e-mail.

A seguir, você precisará informar o seu endereço completo com nome da rua, bairro, número da residência, cep, país e estado.

Após enviar todos esses dados que são pedidos, a empresa irá analisar se está tudo dentro dos conformes e, se sim, irá processar o seu cartão para que seja enviado.

Ao chegar na sua residência, o cartão estará bloqueado para a sua segurança, e por isso você precisará ligar para o número do adesivo para desbloqueá-lo e começar a utilizá-lo.

Solicitar pelo aplicativo

Outra maneira de solicitar o cartão Ourocard pré-pago é através do aplicativo BB, o aplicativo oficial do Banco do Brasil que está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos App Store e Play Store.

Assim que você realizar a instalação do aplicativo e abrí-lo, os passos serão bem parecidos com os do site, no primeiro passo você precisará enviar a sua agência e a sua conta. 

Em seguida, é necessário preencher os formulários de informações pessoais como nome completo, data de nascimento, e-mail, número de telefone, etc.

Os dados de residência também serão pedidos, principalmente por conta do envio do cartão após pronto. É necessário informar o nome da rua, número da residência, bairro, complemento, estado e país.

Após enviar tudo que é pedido, você precisará aguardar enquanto a empresa realiza uma análise de dados para saber se tudo que você enviou está correto.

Se tudo estiver nos conformes, a empresa irá aceitar a sua solicitação de cartão e você precisará esperar o cartão chegar no endereço informado e desbloqueá-lo para começar a utilizar.

Solicitar pela agência

A última forma de solicitação do cartão é a mais tradicional: indo até uma agência física do Banco do Brasil e falando com um atendente.

Ele irá coletar todos os seus dados e realizar a solicitação para você, o único processo que você irá se envolver diretamente é com os documentos e com o desbloqueio do cartão.

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo