loader image

Empréstimo Urgente Ferratum: Aprenda a realizar a solicitação do seu!

Confira todas as formas de solicitar o seu Empréstimo Urgente Ferratum, lendo o texto a seguir!

Neste texto falaremos sobre a contratação do Empréstimo da Ferratum, em sua modalidade urgente. Embora esse serviço seja semelhante a um empréstimo destinado a situações de emergência, como, por exemplo, um conserto de automóvel. 

A Ferratum foca em oferecer serviços que sejam de fácil acesso, especialmente, no que diz respeito à análise do cliente e também em sua solicitação. O que é reforçado pelo fato de que a instituição atua, exclusivamente no Brasil, de forma digital.

Portanto, se você quer saber como contratar esse serviço de empréstimo, não deixe de ler nosso texto por completo. Dessa forma, você ficará bem informado e poderá contratá-lo sem problemas, caso venha a precisar de dinheiro em situações de emergência!

O Empréstimo Urgente Ferratum: Solicitação

imagem ferratum money 4

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Como citamos, a Ferratum procura facilitar ao máximo a avaliação do cliente ao usar os seus serviços. Para isso, entretanto, são feitas algumas exigências, para que a empresa se sinta segura em oferecer o serviço, de forma mais “flexível”.

  • É necessário ser maior de idade;
  • É necessário estar empregado – embora, se você tiver receita como autônomo, ainda poderá solicitar o empréstimo;
  • É necessário ter conta corrente;
  • Não se pode estar negativado.

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Embora não sejam exigidos documentos dos solicitantes do Empréstimo Urgente Ferratum, será necessário realizar um cadastro na instituição, como de praxe para serviços financeiros.

Assim como mencionamos no texto anterior, em que fizemos uma review desse serviço, algumas informações do Ferratum, em algumas modalidades, possuem algumas incoerências. 

Os documentos exigidos, são uma dessas inconsistências – portanto, dada essa modalidade, não estranhe se forem solicitados alguns documentos.  E claro, será feita uma verificação da conta bancária do solicitante. 

Esse procedimento é realizado por meio da ferramenta virtual “Instantor”, que, uma vez que estiver em posse dos dados bancários da instituição, irá verificar uma checagem, para verificar a existência da mesma. Essa ferramenta é um dos principais fatores que tornam o serviço de empréstimo da Ferratum tão prático e ágil. 

  • Nome;
  • CPF;
  • E-mail para contato;
  • Número de telefone celular para contato;
  • Data de nascimento;
  • Conta bancária;
  • Entre outros.

Maneiras de solicitar o seu Empréstimo Urgente Ferratum

Pela internet

Para solicitar o Empréstimo Urgente Ferratum, será necessário não só realizar o cadastro no site oficial da instituição, bem como solicitar o serviço através do mesmo, visto que esse é o único canal de atendimento da instituição.

Portanto, comece acessando o site oficial da instituição. Lá, você encontrará uma apresentação da instituição e também, a opção “crédito”, na aba superior do site; clicando sobre a mesma, você poderá clicar sobre a opção “Empréstimo Urgente”, o qual lhe levará para a página específica dessa modalidade de crédito.

Uma vez nessa página, você poderá ler com maiores detalhes o serviço oferecido pela Ferratum e também, ter acesso a opção de contratação do serviço. Note que haverão diversas opções destacadas por chamadas como “Contrate agora” ou “solicite seu empréstimo”. 

Clicando sobre uma delas, você poderá simular o seu empréstimo. Cheque as melhores opções para você, tentando diferentes valores e parcelamentos. Quando estiver satisfeito, comece a realizar o seu cadastro na instituição. Assim que terminar o cadastro, serão solicitados os seus dados bancários para a verificação de sua conta.

Com seu cadastro pronto e tudo certo com sua conta, você será solicitado a assinar o contrato do serviço – o que é feito de forma totalmente virtual, assim como todo o processo. Note que, concordando com o contrato, irá autorizar a instituição a realizar a transferência do valor para a sua conta, entretanto, você ainda não estará “aprovado” no serviço. 

A Ferratum ainda irá realizar uma última análise – manual –, do seu serviço. Por conta disso, os contratos assinados até antes das 23:00 horas – horário de Brasília –, são analisados ainda no mesmo dia, exceto em finais de semana ou feriados. 

Caso você seja aprovado na análise feita de forma manual pela Ferratum, o valor do empréstimo será transferido para a conta informada, por meio de TED ou DOC; é importante que os dados estejam todos de acordo, caso contrário, a transferência será negada e será necessário esperar alguns dias até poder solicitar novamente o serviço. 

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo