loader image

Financiamento de graduação Banco do Brasil: Aprenda a fazer a solicitação!

Leia o texto abaixo e descubra todas as formas de solicitar o seu Financiamento de graduação Banco do Brasil!

O Financiamento de graduação Banco do Brasil disponibiliza inúmeras facilidades para estudantes que desejam terminar seus estudos de forma rápida e segura, aproveitando as melhores condições, como menores preços e menores taxas de juros. Através desse serviço, você poderá contar com descontos para liquidação integral e parcelamento em até 150 meses.

Ao realizar a solicitação do Financiamento de graduação Banco do Brasil será possível ter acesso a descontos de até 100% de encargos e de até 99% para contratos com mais de 5 anos de atraso.

Além disso, este serviço de financiamento disponibilizado pelo Banco do Brasil permite que estudantes contem com soluções completas por suas parcerias com Instituições de Ensino.

O Financiamento de graduação Banco do Brasil: Solicitação

financiamento imovel bando do brasil

O processo de solicitação do Financiamento de graduação Banco do Brasil pode ser realizado por meio de dois canais, aplicativo ou através de uma das agências físicas do banco, podendo escolher a melhor forma para você. A seguir, saiba como solicitar o Financiamento de graduação Banco do Brasil:

Quais são os pré-requisitos para solicitação do financiamento?

O Financiamento de graduação Banco do Brasil oferece diversas facilidades para seus clientes, permitindo que estudantes contem com mais facilidade e segurança para finalizar seus estudos. No entanto, ainda assim é necessário cumprir alguns pré-requisitos.

Para solicitar o Financiamento de graduação Banco do Brasil, os clientes deverão estar matriculados em instituições de ensino e possuir idade superior a 18 anos. Nesse serviço, o empregador deverá possuir convênio ativo com o Banco do Brasil para desconto das prestações em folha de pagamento.

O Banco do Brasil também exige que solicitantes deste serviço também tenham limite de crédito junto a instituição financeira.

Para aderir este serviço, é necessário ser estudante adimplentes e inadimplentes, com contrato de FIES em fase de amortização, que estejam com débito vencidos e não pagos acima de 90 dias, na data de 30/12/2021 e sem dívidas em discussão judicial.

Além disso, visto que um dos canais de solicitação é digital, caso você opte por essa opção, deverá possuir um aparelho com acesso a internet, realizando a solicitação do Financiamento de graduação Banco do Brasil sem a necessidade de sair de casa.

Quais são os documentos necessários para solicitação do financiamento?

A solicitação deste cartão ocorre de forma prática e rápida, bastando que você informe todos os dados e documentos sem a necessidade de sair de casa. Os documentos necessários para este serviço são: RG e CPF, comprovante de residência atual e comprovante de matrícula.

Maneiras de solicitar o seu Financiamento de graduação Banco do Brasil

Pela internet

A solicitação do Financiamento de graduação Banco do Brasil pode ser realizada de forma totalmente digital desde o dia 1 de setembro de 2022. Dessa forma, você poderá acessar o aplicativo do banco para contratar esse serviço.

Para dar início ao processo, acesse a loja de aplicativos do seu celular e realize download do app do BB. Ao abrir o aplicativo, faça login na sua conta. Caso você não possua uma conta junto ao banco, realize um cadastro rapidamente para abrir sua conta BB.

Feito isso, na página inicial do seu aplicativo, clique na opção Soluções de Dívidas e em seguida, na opção Renegociação FIES. Com isso, clique na opção Renegociar parcelas. 

Nessa página, você deverá atentar-se a todas as condições desse serviço, analisando e simulando as condições de parcelamentos antes de fazer a opção.

Desse modo, informe todos os dados e documentos necessários para a solicitação deste serviço, assine eletronicamente o termo e efetue o pagamento do boleto de entrada. Por fim, você receberá o valor solicitado através da sua conta Banco do Brasil para aproveitar e quitar suas dívidas.

Pela agência

O processo de solicitação também pode ser realizado de maneira presencial, sendo necessário comparecer à agência física mais próxima de você. Para localizar a agência Banco do Brasil mais próxima, clique aqui.

Vale destacar que esta opção é para estudantes que estejam interessados em fazer a opção de parcelamento em até 150 meses, onde o contrato possui fiador(es), acompanhado do(s) fiador(es).

Chegando na agência, um dos atendentes irá lhe auxiliar durante todo o processo de solicitação, tirando todas as suas dúvidas quanto a disposição de dados e documentos. 

Ao finalizar o processo, seu pedido será enviado para o banco e, caso esteja tudo certo, o valor solicitado cairá na sua conta do Banco do Brasil. 

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo