loader image

Empréstimo PB Consignado: Aprenda a solicitar o seu!

Descubra como fazer a solicitação do seu Empréstimo PB Consignado, clicando no botão abaixo!

O empréstimo consignado é uma ótima maneira de conseguir um dinheiro para quitar alguma dívida, ajudar algum parente, comprar algum imóvel ou até mesmo para viajar com a família. E o Paraná Banco tem esse tipo de serviço para ajudar você a realizar essas necessidades.

Além disso, as suas taxas de juros são uma das mais baixas do mercado, sem falar na flexibilidade na hora de pagar as parcelas. Isso melhora a sua organização financeira para não acumular tudo em um único mês.

Depois de entender como funciona o empréstimo consignado PB, chegou o momento de executar o passo a passo a seguir para adquirir o seu dinheiro em poucos minutos.

O Empréstimo PB consignado: Solicitação

WhatsApp Image 2019 09 13 at 10.00.49 1

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

O primeiro requisito é receber o INSS na folha de pagamento. Sem isso, você é reprovado na hora do cadastro. Junto a isso, é necessário preencher todas as informações de forma correta na hora da sua solicitação online ou presencial.

Além disso, você não precisa ter uma conta corrente no Paraná Banco para solicitar este serviço. Basta apenas seguir os passos a seguir para ter o seu empréstimo de forma rápida e fácil ainda hoje. Para entender quais documentos são necessários para fazer a solicitação, leia o próximo tópico.

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Para solicitar o seu empréstimo, é necessário reunir alguns documentos para fins de cadastro. Esse é um procedimento padrão de todos os bancos para conhecer melhor o perfil do cliente e ver se ele tem condições para solicitar.

Portanto, para isso, é preciso que você tenha o seu CPF, o seu RG, um comprovante de residência atualizado e o número da sua ficha do INSS para o banco saber que você tem um vínculo com esse benefício. Ao ter todas essas informações em mãos, você já pode seguir para a próxima etapa.

Maneiras de solicitar o seu empréstimo PB Consignado

Pela internet

O primeiro passo é acessar o site oficial do Paraná Banco e encontrar a opção para contratar o seu empréstimo. Para isso, recomendamos que você acesse pelo computador e esteja conectado com uma boa internet para evitar travamentos ou outros problemas.

Depois disso, é necessário que você preencha todas as informações do cadastro de forma correta, como o seu nome completo, RG, CPF, endereço de residência, e-mail, celular, entre outros. Feito isso, você já pode passar para a fase da simulação do empréstimo.

Nessa etapa, você poderá entender as condições de empréstimos mais adequadas para a sua necessidade atual. Nela, é possível ver qual o valor e em quantas parcelas você deseja efetuar o pagamento mensalmente. Sem contar que o próprio banco avalia as melhores oportunidades para o seu perfil.

Feito isso, a instituição bancária criará uma proposta e um contrato de acordo com as opções escolhidas anteriormente, para que você possa verificar se está tudo dentro dos conformes. Em seguida, o banco enviará as informações para o INSS e, se você for aprovado, o dinheiro cairá automaticamente na sua conta.

Pelo celular

O processo de solicitação pelo celular é basicamente o mesmo citado anteriormente, Porém, para isso, é necessário fazer o download do aplicativo do Paraná Banco na App Store, para Iphone, ou na Google Store, para os demais telefones celulares.

Com o aplicativo em mãos, é importante encontrar a opção relacionada a empréstimos para você começar o seu cadastro. Nele, será solicitado o preenchimento com as suas informações pessoais, como nome, RG, CPF, endereço de residência, entre outros.

Após passar pela fase de cadastro, você poderá simular o seu empréstimo de acordo com as suas necessidades. Ao ter decidido, basta clicar em “Confirmar” que o banco fará uma proposta para formalizar o processo.

Feito isso, é só esperar o banco aprovar os seus dados junto ao INSS para você ter o dinheiro na sua conta. Lembrando que você será avisado da aprovação por e-mail ou por mensagem no celular, por isso, fique atento com as notificações.

Pela agência 

Caso prefira, é possível solicitar o seu empréstimo na loja ou agência mais perto da sua casa. Para isso, reúna todos os documentos citados anteriormente antes de ir para o local físico.

Ao chegar na agência, diga que o motivo da sua visita é para solicitar um empréstimo consignado. A próxima etapa é seguir o que o responsável por essa área dirá e esperar a sua aprovação. Mas, caso você queira solicitar agora mesmo, é só acessar o site oficial do Paraná Banco e executar o tutorial citado acima.

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo