loader image

Cartão Original Platinum: Descubra todas as formas de solicitar!

Descubra todas as maneiras de solicitar o seu Cartão Original Platinum, lendo o nosso texto a seguir!

O cartão Original Platinum conta com uma lista completa de vantagens para quem está precisando de opções, indo desde programas de pontos até cashback, mas acreditamos que se você está neste texto, com certeza, é porque já conhece todos os benefícios oferecidos.

Ao longo deste texto, iremos apresentar o passo a passo completo para que você consiga solicitar o cartão Original Platinum de forma rápida e, o melhor, sem precisar sair de casa. Siga lendo o texto para receber mais informações!

Solicitar pelo aplicativo

original 3

Fizemos uma extensa pesquisa sobre as formas de realizar a solicitação do cartão Original Platinum, afinal algumas instituições financeiras contam com diversas possibilidades de solicitação para os seus clientes, mas não é o caso do Banco Original, que mantém as suas solicitações restritas pelo aplicativo.

A primeira coisa que você deve fazer é realizar o download do aplicativo do Banco Original para o seu smartphone, que está disponível para sistemas Android e iOS nas respectivas lojas, de forma gratuita.

Caso você ainda não possua uma conta corrente no Banco Original, será necessário fazer a abertura da sua conta para, posteriormente, conseguir realizar a solicitação do cartão. Os dados necessários para a abertura da conta são nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e número de telefone, apenas o básico.

Com a sua conta devidamente aberta, você pode passar para a parte de solicitação, que será feita diretamente na aba de cartões do aplicativo, mas lembramos que como estamos falando de um cartão que é voltado para públicos diferenciados, pode ser possível que ele ainda não esteja disponível para novos clientes.

Se ele estiver disponível para a sua conta, você deverá preencher os dados complementares da solicitação, sendo os dados residenciais, desde o número da sua residência até o CEP do seu bairro (indispensável que estes dados estejam corretos, visto que é para onde o seu cartão será enviado em caso de aprovação).

Para finalizar, são solicitados os seus dados profissionais e a sua renda mensal, lembrando que, como estamos falando de um cartão Platinum, é preciso ter uma renda mensal de, pelo menos, R$5 mil, para tentar a aprovação do cartão, visto que a instituição financeira ainda não informou qual a renda mínima para a solicitação deste cartão em específico.

Com tudo devidamente preenchido, você fará o envio de todos os dados para a instituição financeira a fim de ser realizada uma análise de crédito, onde será determinado se você pode ou não ter o cartão e, em caso afirmativo, qual será o limite inicial de utilização, que pode ser um cartão Platinum, já vem com um valor mais alto. 

Ressaltamos, por fim, que negativados e pessoas com restrição nos órgãos de crédito não serão aprovadas. Segundo as informações, o Banco Original pode levar até 42 dias para realizar a análise de crédito e enviar informações sobre a aprovação ou não deste cartão, então caso você queira algo mais rápido, essa não será a melhor opção.

Caso você tenha sido aprovado para utilizar este cartão, o mesmo será enviado para a sua residência no endereço cadastrado, podendo levar até 15 dias para chegar, dependendo do serviço de entregas da sua região.

Infelizmente, essa é a única alternativa de solicitação oferecida para este cartão e, caso sejam disponibilizadas novas formas de solicitação, iremos realizar uma atualização deste texto.

Dúvidas? Entre em contato com o Banco Original

Atendimento pessoal

Para quem não sabe, o Banco Original preza pelo acesso dos seus clientes à informação e, por conta disso, conta com o Atendimento Pessoal, que é uma forma de atendimento específica para falar sobre os cartões de crédito. O número é 0300 777 0800, e tem horário de atendimento das 07h até às 24h, de segunda a sábado, inclusive feriados.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Consumidor é um dos serviços mais procurados por conta do seu excelente horário de atendimento, sendo 24 horas por dia, todos os dias da semana. O número para contato é 0800 744 0744.

Ouvidoria

Por último, mas não menos importante, você pode entrar em contato com a Ouvidoria em caso de ter tido qualquer problema com o Banco Original. O número para atendimento é 0800 755 0755, com horário de atendimento em dias úteis das 09h até às 18h.

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo