loader image

Empréstimo Consignado Banese: Descubra todas as maneiras de solicitar!

Para aprender a solicitar o seu Empréstimo Consignado Banese, leia o nosso texto a seguir!

O Empréstimo Consignado Banese é uma das opções de crédito que o famoso banco estatal do estado de Sergipe dispõe. Ele oferece diversas vantagens por se tratar de um empréstimo consignado – que garante menores taxas e maiores prazos de pagamentos.

Essa modalidade de crédito é famosa por ter essas características, que é garantida pelo fato dela ter como diferencial o desconto das parcelas diretamente da folha de pagamento ou de benefício do contratante, que precisa atender a determinadas condições.

Então, se você quer conhecer as informações mais relevantes para a contratação deste empréstimo consignado, não deixe de ler nosso texto para ficar bem informado e poder contratar o serviço de forma prática e sem maiores complicações. 

O Empréstimo Consignado Banese: Solicitação

maxresdefault 66

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Por ser um serviço da modalidade consignada, existem várias características às quais o solicitante precisa se atentar, particularmente, por se tratar de um banco estatal. 

Para começar, é necessário ser residente do estado do Sergipe – onde o Banese atua –, e também, ter uma conta bancária nessa instituição. Essas estão, de certa forma, atreladas, já que muitas vezes essas instituições optam por não atender clientes de outros estados.

Em seguida, visto que é um serviço consignado, é necessário que o cliente seja um Servidor Público ou Funcionário de uma Empresa Privada com um convênio com o Banese. Naturalmente, os aposentados e pensionistas do INSS, residentes do estado do Sergipe, poderão todos contratar o serviço.

A última outra informação importante, para a qual você precisa se atentar, é que é necessário ser aprovado na análise de crédito da instituição e também, em sua análise de margem consignável, para que se possa contratar o serviço. 

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Os documentos exigidos são os usuais, o que inclui comprovante de identidade, seja a carteira de identidade ou a CNH; comprovante de vínculo – ou seja, você precisará comprovar seu vínculo com uma das instituições que são atendidas pelo Empréstimo Consignado do Banese e, também, um comprovante de renda, que comprove que você recebe mensalmente determinado valor. 

Maneiras de solicitar o seu empréstimo Empréstimo Consignado Banese

Pelo celular

A forma mais fácil de contratar esse serviço de crédito, disponível para todos os clientes, é através do aplicativo para celular do Banese. Assim, você que já é cliente, acesse seu aplicativo, como já está acostumado. Então, toque sobre a opção relacionada ao empréstimo e observe as condições que o Banese tem a oferecer para você. 

Após você verificar as possibilidades de negócios, se estiver de acordo com a proposta, termine de contratar o serviço, se atentando às informações disponibilizadas e as instruções disponíveis. 

Pela agência 

Alternativamente, você pode contratar o serviço em uma das agências do Banese. Sendo possível realizar a contratação tanto junto aos colaboradores do Banese, quanto diretamente em um de seus caixas eletrônicos. 

Então, selecione a agência mais próxima ou de sua preferência e vá até ela, com seus documentos já separados e em mãos, para evitar quaisquer contratempos.

Uma vez nela, caso opte por realizar o procedimento em um dos caixas eletrônicos da instituição, basta acessar sua conta e realizar o procedimento de forma similar ao que descrevemos para o caso acima, feito através do celular. 

Acesse sua conta, se atente às informações e instruções disponibilizadas, bem como as condições oferecidas pela instituição e, então, selecione a opção de negócio que você entender ser mais viável.

Todavia, recomendamos que você faça o procedimento pelo celular, caso tenha interesse nesta opção, visto que será muito mais prático e você poderá fazê-lo de casa. 

Entretanto, caso prefira fazer o procedimento junto aos colaboradores Banese, que é a nossa recomendação, de uma forma mais geral, informe-os sobre o seu interesse no serviço. 

Em seguida, eles deverão instruí-lo sobre as condições e como se dará o procedimento, então, aproveite esse momento para sanar quaisquer dúvidas que ainda possa ter sobre o procedimento. 

Também não hesite em assinar ou preencher quaisquer documentos e formulários, visto que esses são de praxe para esse tipo de negócio. No mais, não deixe de se atentar às condições oferecidas, para garantir que estará fazendo um negócio que trará mais vantagens do que desvantagens para você. 

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo