loader image

Empréstimo Americanas: Confira todas as maneiras de solicitar!

Para aprender a solicitar o seu Empréstimo Americanas, leia o nosso texto a seguir!

As lojas Americanas oferecem aos seus clientes um empréstimo pessoal que pode ser a saída para quem precisa de dinheiro rápido, já que o valor pode ser usado com toda a liberdade. 

Este empréstimo conta com condições de pagamento bastante atrativas para quem precisa de um extra com rapidez. Ficou interessado? Veja a seguir como é feita a solicitação deste serviço: 

O Empréstimo Americanas: Solicitação

lojas americanas 1280x720 1

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Antes de solicitar o empréstimo das lojas Americanas é importante observar os pré-requisitos para a sua aprovação. Neste caso, os clientes devem:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Estar com o nome limpo;
  • Ter cartão Americanas. 

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Para fazer a solicitação do empréstimo Americanas será preciso ter em posse alguns documentos, sendo eles os seguintes:

  • CPF;
  • RG ou CNH;
  • Comprovante de residência. 

Maneiras de solicitar o seu empréstimo Americanas

Pela internet

Uma das alternativas é realizar a solicitação do empréstimo das lojas Americanas em um dos canais digitais da empresa, como é o caso do site que pode ser acessado pelo celular ou computador. 

No site, você pode selecionar o valor que deseja solicitar e, em seguida, verificar a parte inferior da tela, onde poderá encontrar as opções de solicitação do serviço. 

Selecione a opção “Solicitar Empréstimo Americanas” que te levará para uma nova página, onde são explicadas as regras do serviço, assim como os principais benefícios encontrados. 

Para solicitar o seu empréstimo será preciso que você informe o valor desejado, seus dados pessoais e em quantas vezes deseja parcelar o empréstimo. 

Após preencher seus dados ao longo do formulário exibido na tela, você deve ler e concordar com os termos e condições da empresa. 

Em seguida, basta enviar sua solicitação para a empresa e aguardar a resposta que deve chegar em alguns dias úteis através do seu endereço de e-mail. 

Pelo celular

A solicitação do empréstimo das lojas Americanas pode ser realizada usando o celular, no aplicativo usado para o gerenciamento do cartão de crédito da empresa. 

Neste caso, você deve acessar o aplicativo que se encontra disponível gratuitamente nas lojas de apps de smartphones com sistema Android e IOS. 

Acessando o aplicativo, você irá encontrar algumas opções na tela inicial, entre elas a de empréstimo pessoal da empresa, clique nesta alternativa para começar o pedido do serviço. 

Em seguida, você deve informar o valor que deseja solicitar entre R$ 300,00 e R$ 30.000,00, assim como o número de parcelas em que deseja parcelar o pagamento. 

Desta forma serão exibidos na tela o valor dos juros que você irá pagar, assim como o valor das parcelas a serem pagas mensalmente. 

Caso queira continuar a solicitação do empréstimo Americanas, você deve clicar na opção “Continuar”, depois leia os termos e condições da empresa e continue para a próxima etapa concordando com eles. 

Ao final, você deve revisar os dados e confirmar o envio do seu pedido para a análise que deve ser finalizada em alguns dias, sendo encaminhada ao seu e-mail a resposta da empresa que informa se seu pedido foi aprovado ou não. Tendo sido aprovado, o dinheiro deve ser depositado na sua conta em dois dias úteis.

Pela loja

É possível fazer o pedido de um novo empréstimo das lojas Americanas em uma das unidades físicas da empresa, encontradas em diversas cidades brasileiras. Dessa forma, acesse o site da loja e encontre a unidade mais próxima de você. 

Para fazer o pedido de um empréstimo Americanas presencialmente, você deve levar os documentos mencionados anteriormente e encontrar o setor responsável por estas operações. 

O pedido é feito a partir de um formulário de solicitação que é preenchido usando os seus dados, tanto aqueles presentes nos documentos necessários quanto outros que devem ser pedidos pelo funcionário da empresa. 

Informe tudo o que for pedido, assim como o valor desejado e o número de parcelas que deseja pagar. Depois de receber as informações referentes as parcelas do empréstimo, confirme a solicitação e aguarde a realização da análise. 

Este processo deve ser finalizado em alguns minutos e, ao final, você será informado se sua proposta foi aceita ou não. 

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo