loader image

Empréstimo Consignado Banrisul: Descubra como fazer a solicitação!

Leia o texto abaixo para aprender a realizar a solicitação do seu Empréstimo Consignado Banrisul!

O Empréstimo Consignado Banrisul é um serviço de empréstimo da categoria consignada e do tipo pessoal, que oferece diferentes condições para os diferentes públicos que podem contratar os serviços, como veremos ao decorrer do texto, dada a modalidade consignada.

Ademais, é importante ressaltar que o Banrisul é um banco estatal, o que, naturalmente, traz uma variedade de condições para a mesma, as quais devemos nos atentar. Isso é especialmente verdadeiro, quando falamos sobre as condições para estar apto a contratar o serviço.

Portanto, se você quer saber como contratar esse serviço de empréstimo, não deixe de ler nosso texto, para ficar bem informado. Assim, você ficará por dentro das principais informações sobre o assunto, para contratá-lo de forma descomplicada. 

O Empréstimo Consignado Pessoal Banrisul: Solicitação

co 0099 21 super consignado banrisul imagem 1200x628 9504926

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Por se tratar de um banco estatal, em primeiro lugar, é necessário considerar que é preciso ser um residente do estado do Rio Grande do Sul para ter acesso aos serviços dessa instituição bancária. 

Por conseguinte, a instituição também exige que os interessados possuam uma conta bancária no Banrisul, para que possam contratar os seus serviços financeiros.

Ademais, o serviço de crédito consignado da instituição, estará disponível apenas para os públicos: 

  • Servidor Estadual e Municipal;
  • Funcionário de Empresa Privada;
  • Aposentado e Pensionista do INSS.

E ainda sim, recomendamos fortemente que o interessado visite o site oficial da instituição e verifique se a empresa para qual trabalha, ou órgão municipal ou estadual, possui um convênio com o Banrisul. 

Isso é de suma importância, visto que caso não haja um convênio entre as instituições, não será possível realizar o empréstimo mesmo atendendo a todas as outras condições. 

Outras condições não são informadas, embora existam; entretanto, a instituição informa sobre a necessidade de ser aprovado em sua análise de perfil de crédito, que influenciará várias outras condições, como por exemplo, taxa de juros que será aplicada e valor oferecido.

Quais são os documentos necessários para solicitação do empréstimo?

Os documentos exigidos são os de praxe, para qualquer procedimento do tipo:

  • Comprovante de identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de vínculo e de renda.

Nossas ressalvas são quanto ao comprovante de vínculo, que deve ser um que ateste sua relação com o órgão público ou empresa privada e também, o comprovante de renda mais adequado para o seu caso.

Maneiras de solicitar o seu empréstimo Consignado Pessoal Banrisul

Pela internet

A solicitação via Internet, ou seja, via Internet Banking, está disponível para os públicos: Servidores Públicos e Beneficiários do INSS. 

Para realizá-la, bastará acessar o Internet Banking, por meio do site oficial da instituição. Em seguida, acesse o campo de opções relacionadas ao empréstimo e, então, simule o empréstimo e, caso você esteja de acordo com as condições oferecidas, confirme o procedimento. 

Pelo celular

O procedimento feito via o aplicativo oficial da instituição também estará disponível somente para os clientes Servidores Públicos ou Beneficiários do INSS. 

De forma muito análoga ao processo anterior, bastará acessar sua conta, como de costume, e novamente, acessar a opção relacionada à contratação do empréstimo. Então, novamente, simule seu empréstimo e, caso esteja de acordo com as condições oferecidas, contrate-o. 

Pela agência 

A solicitação feita através de uma agência está disponível para todos os públicos aptos a solicitar o serviço. Ademais, essa é a forma que recomendamos, pois, caso você necessite de maior assistência e informações sobre o serviço, como recomendado pelo próprio Banrisul, é necessário ir até uma de suas agências.

Assim, bastará localizar a agência mais próxima – ou de sua preferência –, e ir até ela. Especialmente para esse método, é indicado que se separe os documentos necessários para contratação do procedimento de antemão. 

Então, uma vez que estiver na agência, informe aos colaboradores do Banrisul sobre o seu interesse em contratar o empréstimo consignado da instituição. Siga o restante de suas orientações para terminar o procedimento – aproveitando para sanar quaisquer dúvidas que tiver ao longo do procedimento. 

Ademais, não hesite, também, em assinar e preencher quaisquer documentos que se façam necessários, visto que esse tipo de procedimento exige uma metódica análise do cliente e também validade legal. 

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo