loader image

Cartão Girabank: Descubra como solicitar o seu!

Para descobrir todas as maneiras de solicitar o seu Cartão Girabank, leia o texto a seguir!

O influenciador digital Carlinhos Maia lançou o seu próprio banco digital, o GiraBank, que recebeu este nome baseado no apelido que o influencer dá aos seus seguidores, chamando-os de girassóis. 

Para ter acesso a conta digital e todas as suas funcionalidades, bem como ao cartão, o solicitante deverá fazer um cadastro através do aplicativo oficial da instituição, seguindo todo um passo a passo.

O GiraBank tem uma proposta de ampliar o acesso às facilidades de uma conta digital para todas as pessoas de uma forma mais democrática, oferecendo todos os serviços ofertados por outras fintechs similares. 

O cartão GiraBank: Solicitação

GiraBank 2 3

Quais são os documentos necessários para solicitação do Cartão?

Para fazer a solicitação do seu cartão, você deverá ser maior de idade e possuir documentos válidos, entre eles o CPF, RG e Carteira de habilitação.

Maneiras de solicitar o seu cartão de crédito GiraBank

Pelo aplicativo

Caso você não tenha a conta digital GiraBank, o primeiro passo é fazer o download em sua loja de aplicativos. Para aparelhos Android vá até a Play Store, para aparelhos IOS, dirija-se até a App Store. 

Depois de baixar o aplicativo clique em abrir conta, insira o seu CPF no campo específico e clique em continuar, após essa ação será solicitado o número do seu celular. Posteriormente, aguarde o recebimento do código de verificação que será enviado via SMS e insira no local indicado no aplicativo.

Em seguida, continue com o preenchimento dos seus dados, como e-mail e outros dados pessoais, logo, você terá que tirar uma foto de frente e do verso dos documentos solicitados. Adicione o endereço completo com CEP e crie uma senha para movimentar a sua conta. 

Finalizando o processo, você deverá tirar uma selfie com sua câmera frontal do celular, certifique-se de estar em local bem iluminado para que a foto saia nítida, logo após clique em “confirmar”. 

O processo de análise de dados para abertura de conta pode levar cerca de 10 dias, após ter a sua conta digital aprovada e regularizada, você poderá solicitar o seu cartão de crédito através do aplicativo e aguardar a aprovação do crédito. Segundo relatos, não há um tempo exato para a análise e recebimento do seu cartão, contudo, o processo pode levar cerca de 60 dias. 

Agora se você já é cliente e possui uma conta digital GiraBank, atualize o aplicativo, entre na opção “cartões”, logo após  “fila de espera”, digite sua profissão no campo especificado, clique em “avançar” e insira a sua renda atual digitando o valor.

Lembrando que a renda deverá ser comprovada, depois irá aparecer um campo para você inserir o seu grau de escolaridade. Após esses passos os seus dados entrarão em análise de crédito. 

Nessa análise de crédito, será avaliado todo o seu perfil de compra, assim como a sua pontuação no Serasa, se você é um bom pagador, se não tem muitas solicitações de cartões, etc. Ademais, o valor de crédito varia conforme o perfil do solicitante.

Dicas para envio de documentação

Ao tirar a foto dos documentos para envio, certifique-se que a câmera do seu celular esteja limpa, passe um pano seco na lente, além disso, um local bem iluminado também ajudará no processo.

Ademais, quando for tirar a selfie para envio de comprovação de identidade, você poderá seguir os seguintes passos: 

  • Limpe bem a lente frontal de sua câmera, se possível, tire a capinha do celular, ela costuma atrapalhar em algumas situações;
  • Atente-se para a posição dos seus dedos ao pegar o celular, eles podem ficar na frente da câmera e assim atrapalhar a visualização;
  • Olhe para a câmera diretamente;
  • Tente permanecer com a cabeça longe do pescoço, facilitando o ângulo de captura da imagem;
  • Para melhorar o ângulo de captura da imagem, segure o celular de lado para obter um melhor enquadramento;
  • Relaxe os músculos faciais, centralize o rosto no campo indicado;
  • Por último, e não menos importante, encontre um ambiente com uma luz harmoniosa que não ofusque o seu rosto e nem o deixe muito iluminado.

Seguindo essas dicas de envio de imagens, a chance da sua aprovação ser mais rápida aumenta muito. Agora que você já sabe como solicitar o seu cartão, não perca tempo e coloque em prática tudo o que ensinamos!

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo