loader image

Descubra como solicitar o seu Financiamento de imóvel novo ou usado Caixa!

Aprenda a solicitar o seu Financiamento de imóvel novo ou usado Caixa, lendo o texto a seguir!

O Financiamento de Imóvel Novo ou Usado Caixa é um dos serviços financeiros que a empresa entrega aos seus clientes, que irá ajudar você a conseguir o seu imóvel.

Com taxas que começam em 9,75% e 240 meses para pagar, você tem em suas mãos os valores que precisa para conseguir realizar o sonho da casa própria.

O Financiamento de Imóvel Novo ou Usado Caixa: Solicitação

Capa Financiamento na

Sabemos que você veio até aqui para descobrir como realizar a contratação deste financiamento, mas antes de nos determos ao passo a passo, vamos falar sobre os pré-requisitos necessários.

Quais são os pré-requisitos para solicitação do financiamento?

O primeiro ponto a ser destacado para conseguir solicitar o financiamento do valor que você precisa é ter 18 anos ou mais.

Também é necessário que você esteja com os seus documentos pessoais, RG e CPF, em dia e atualizados, juntamente com os seus comprovantes de renda e residência de, no mínimo, 3 meses.

Para conseguir solicitar este financiamento, você precisa ter uma conta ativa na Caixa Econômica Federal, ou seja, ser correntista. Caso você não seja, será necessário abrir a conta antes da contratação.

Não estar negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito, SPC e Serasa, também é um pré-requisito necessário, pois será realizada uma análise de crédito completa do perfil do solicitante.

Em casos de clientes que desejam utilizar o FGTS para abater parte do valor do financiamento, é necessário portar a última declaração do imposto de renda e a carteira de trabalho ou extrato de FGTS.

Para começar a sua solicitação de financiamento é necessário realizar uma simulação e, como isso é feito de forma online, você precisará de um dispositivo com acesso à internet.

Quais são os documentos necessários para solicitação do financiamento? 

Ressaltando mais uma vez, os documentos que você irá precisar para solicitar o seu financiamento são o CPF, RG, comprovantes de renda e, em casos de utilizar o FGTS, o seu último imposto de renda juntamente com a sua carteira de trabalho.

Maneiras de solicitar o seu Financiamento de Imóvel Novo ou Usado Caixa

Enfim, chegamos na parte mais esperada deste texto, as formas de solicitação do financiamento.

Pelo site 

O primeiro passo para a solicitação do financiamento de imóvel é realizar a simulação do valor que deseja, todavia, isso pode ser feito de forma virtual.

Essa simulação é realizada no site da Caixa através deste link, clicando nele você será levado até uma espécie de formulário para preenchimento.

Nesta página, você deve informar seus dados iniciais, bem como dados sobre o imóvel que você deseja financiar com a Caixa.

Os seus dados pessoais também deverão ser enviados e, após isso, você já terá acesso às formas de pagamento, parcelas e taxas anuais.

Pela agência 

Após realizar a sua simulação de financiamento e saber todas as propostas que a Caixa tem para você, se for do seu gosto é possível ir até uma agência para realizar a contratação.

Procure o endereço da Caixa Econômica Federal mais próxima de você, anote os horários de funcionamento e vá até o local portando todos os documentos necessários para a contratação.

Chegando lá, retire sua senha e aguarde ser chamado, em seguida, um atendente especializado no processo realizará a contratação do seu financiamento.

Entregue seus documentos, os documentos do imóvel a ser financiado, e informe todos os dados que ele pedir para que sua contratação seja um sucesso.

Ao final da solicitação, antes de disponibilizar o dinheiro para a sua conta, a Caixa realizará uma análise de crédito completa para saber se você está apto, ou não, a realizar a contratação do serviço.

Com tudo certo, você terá o dinheiro na conta em até 48 horas e poderá aproveitar o valor para comprar o seu tão sonhado imóvel, seja novo ou usado. 

Entrando em contato com a Caixa Econômica Federal

Se, por algum motivo, você precisar falar com a Caixa para resolver algum assunto relacionado a dúvidas, reclamações ou até mesmo elogios, saiba que é possível contatar a empresa através dos seguintes canais.

  • Alô Caixa: 4004 0104 para capitais e 0800 104 0104 para demais regiões;
  • SAC: 0800 726 0101;
  • Ouvidoria: 0800 725 7474; 
  • Central de Denúncia: 0800 512 6677.

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo