loader image

Descubra todas as maneiras de solicitar o seu Crédito Fácil Ferratum!

Leia o texto abaixo para aprender a solicitar o seu Crédito Fácil Ferratum!

O Crédito Fácil Ferratum é uma excelente opção para quem quer e precisa de dinheiro de forma rápida e com aprovação em poucos dias, afinal a emergência não espera e não é sempre que temos uma reserva financeira para lidar com certos problemas. 

Pensando nisso, criamos um texto completo com tudo o que você precisa saber para realizar a contratação do seu empréstimo e, a melhor parte, você nem precisa sair de casa para isso. Siga lendo para mais informações!

O Crédito Fácil Ferratum: Solicitação

imagem ferratum money

Quais são os pré-requisitos para a solicitação do empréstimo?

Assim como todas as instituições financeiras e serviços que são disponibilizados, é preciso entender exatamente o que está sendo exigido por uma instituição financeira para que você consiga realizar a contratação. No caso da Ferratum, você precisa cumprir os seguintes pré-requisitos para conseguir finalizar a sua contratação:

  • Ter, no mínimo, 18 anos;
  • Não estar negativado e nem com restrições nos órgãos de crédito;
  • Ter um emprego, ou seja, uma comprovação de renda, mesmo que seja de maneira informal;
  • Ter uma conta corrente para que seja possível realizar o depósito do seu dinheiro.

Como você pode perceber, apesar de parecer muito complicado, a Ferratum não conta com muitas exigências para quem deseja realizar a contratação do empréstimo e você pode ficar tranquilo que não terá problemas ao solicitar o dinheiro, desde que cumpra com os pré-requisitos.

Quais são os documentos necessários para a solicitação do empréstimo?

Da mesma forma que existem exigências relacionadas à contratação, alguns documentos também podem ser necessários. Apesar de não termos encontrado informações sobre o momento em que os documentos são enviados para a Ferratum, separamos os seguintes que podem ser solicitados durante o processo de contratação:

  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda ou extrato para a confirmação de recebimentos.

Acreditamos que, antes da assinatura do contrato, será solicitada uma foto ou o envio destes documentos através da própria plataforma do Ferratum, então já separe-os para não ficar procurando depois.

Maneiras de solicitar o Crédito Fácil Ferratum

Agora que você já sabe quais são os pré-requisitos e os documentos necessários para realizar a contratação do seu crédito, podemos passar para a explicação detalhada de como você irá solicitar o seu.

Pelo site

A única forma de solicitação disponibilizada é através do site da Ferratum. Para facilitar, informamos que clicando neste link, você será direcionado para a aba de simulação do seu empréstimo, onde poderá adicionar o valor que está precisando e também informar em quantas vezes deseja realizar o pagamento. 

É possível realizar esta simulação, para se ter uma ideia do valor das parcelas mensais que serão cobradas e também para que você tenha conhecimento se tudo estará de acordo com o que você pode pagar.

Após essa rápida verificação, você deverá rolar até o final do site, onde está disponível a opção de cadastrar-se no site, sendo necessários apenas os seus dados mais básicos como nome completo, data de nascimento, CPF, número de telefone e e-mail para contato.

Como não disponibilizaram mais informações sobre os demais dados da solicitação e em que momento são solicitados os documentos, acreditamos que, quando a instituição entrar em contato para a assinatura do contrato, serão solicitados os seus documentos e comprovantes e demais informações para a finalização.

É importante que você leia o contrato com atenção antes de realizar a assinatura e confirmação da contratação, visto que no contrato estarão expostas tanto as taxas de juros que serão cobradas pela instituição financeira quanto em quantas vezes você deverá realizar o pagamento.

Segundo as informações já disponibilizadas anteriormente, o envio do seu contrato deverá acontecer em até 24 horas após o envio dos seus dados pessoais, visto que será feita uma análise de crédito inicial para determinar se o valor solicitado corresponde com o que pode ser disponibilizado para o seu perfil de cliente.

Depois de enviar o contrato para a empresa, será feita uma segunda análise e a liberação do seu dinheiro, que será depositado na conta informada no momento da contratação. Quanto a sua liberação, esta deve acontecer em até 24 horas, visto que este é um dos processos de liberação mais rápido já visto.

Com o dinheiro em mãos, você poderá utilizá-lo da forma que preferir, sem preocupações referentes ao direcionamento que você dará para a quantia solicitada. 

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo