loader image

Financiamento de Habitação Social Caixa: Descubra todas as formas de solicitar!

Leia o nosso texto a seguir para aprender a solicitar o seu Financiamento de Habitação Social Caixa!

O Financiamento de Habitação Social Caixa é um dos serviços encontrados na Caixa Econômica Federal, sendo ele uma ótima alternativa para as famílias que querem conquistar o sonho da casa própria. 

Além de disponibilizar recursos financeiros, o financiamento preocupa-se em não comprometer a renda dos seus solicitantes. Veja a seguir como é feita a solicitação deste serviço: 

O Financiamento de Habitação Social Caixa: Solicitação

1 moradia financiamento habitacional 1 25783637

Quais são os pré-requisitos para solicitação do financiamento?

Se você pretende solicitar o Financiamento de Habitação Social Caixa deve ficar atento às regras e pré-requisitos da Caixa para aprovação de novos clientes. 

A Caixa determina que podem solicitar o serviço aqueles que comprovam uma renda mensal igual ou inferior a R$ 1.800,00 por mês, tenham pelo menos 18 anos e residam no Brasil. 

Quais são os documentos necessários para solicitação do financiamento?

Para solicitar o Financiamento de Habitação Social Caixa, você deve apresentar alguns documentos, são eles:

  • Seu CPF;
  • Comprovante de renda atualizado, cm emissão dos últimos 90 dias;
  • Comprovante de residência atualizado com data de emissão dos últimos 90 dias;
  • Documento de identidade (RG ou CNH);
  • Documentos do imóvel. 

Maneiras de solicitar o seu Financiamento de Habitação Social Caixa

Pela agência 

A Caixa Econômica Federal disponibiliza um único canal de solicitação do Financiamento de Habitação Social Caixa, presencialmente, por uma das agências físicas da Caixa. 

As agências da Caixa podem ser encontradas em diversas cidades do Brasil, estando presentes em todas as regiões do país. Encontre a mais próxima de você pesquisando pelas suas agências em um aplicativo de localização ou no site da própria agência. 

No entanto, é importante que as pessoas fiquem atentas aos pré-requisitos impostos pela Caixa para a participação no programa de habitação, bem como, certifiquem-se de que podem solicitar o serviço antes de ir até uma das agências. 

Infelizmente, a Caixa não disponibiliza nenhum simulador do Financiamento de Habitação Social Caixa online para que as pessoas possam conferir qual a disponibilidade do programa para si, desta forma, a simulação do financiamento é realizada apenas presencialmente. 

Neste caso, você deve informar ao atendente que deseja simular o Financiamento de Habitação Social Caixa e, em seguida, preencher o cadastro da simulação com suas informações. O processo é simples e, fazendo isso, você conseguirá ter acesso ao valor das taxas e condições de pagamento. 

Antes de continuar para a solicitação de fato do Financiamento de Habitação Social Caixa, visite o site da Caixa e consulte as regras do programa, pré-requisitos, documentos necessários e funcionamento. 

Desta forma, você ficará bem informado sobre este serviço e logo poderá se dirigir a uma das agências da Caixa de sua preferência para realizar a solicitação, de fato, do serviço. 

Na agência da Caixa, você deve procurar pelo atendimento ao público, em seguida, você será direcionado para o atendimento de um dos funcionários da Caixa. Desse modo, será necessário que você informe que quer contratar o Financiamento de Habitação Social Caixa. 

Fazendo isso, você receberá algumas instruções e poderá aproveitar este momento para tirar dúvidas. Ademais, o funcionário do banco explicará como o serviço funciona, suas regras e quais os passos seguintes. Depois será solicitado que você informe a sua situação e o motivo para o pedido do Financiamento de Habitação Social Caixa. 

Em seguida, você deve apresentar os documentos exigidos para o preenchimento do formulário de pedido do serviço. 

Para isso, você deve estar com o seu documento de identidade, que pode ser seu RG ou CNH,  e um comprovante de renda atualizado, emitido nos últimos 90 dias, para realizar o processo. 

Mas, se você não tiver um documento de comprovação de renda, não tem problema, basta levar os demais documentos citados e informar sua situação ao funcionário do banco. 

Apresente a documentação e preencha os formulários necessários. Além disso, você deve informar seu telefone e outros dados que não estão presentes nos documentos. 

Depois disso, os seus dados serão enviados para a análise que será concluída em alguns minutos, caso seu pedido seja aprovado neste processo, você deve receber as orientações para dar continuidade. 

Após passar por todas estas etapas, você deve fazer a assinatura do contrato para finalizar a contratação do Financiamento de Habitação Social Caixa, deste modo, o serviço estará oficialmente contratado. 

Últimos posts

Como a desordem pode custar caro
Economia Doméstica

Como a desordem pode custar caro

A desordem em diversos aspectos da vida tem consequências significativas, não apenas financeiras, mas também emocionais e de tempo. Reconhecer os impactos negativos da desordem é crucial para motivar a busca por soluções efetivas. Adotar organização e minimizar a desordem pode resultar em uma vida mais harmoniosa e produtiva. Entender a importância de superar a desordem ajuda a priorizar ações e estratégias voltadas à melhoria do bem-estar e eficiência diária.

Ler artigo